Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Benefícios da rúcula para a saúde: veja o que você está perdendo por não comer esta hortaliça

Veja porque o corpo responde melhor aos problemas de saúde com o consumo desta planta

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Eliel Meireles — A rúcula é um vegetal crucífero da família Brassicaceae, que possui várias características importantes para o organismo. É rica em vitaminas A, C e K, além de minerais como cálcio, ferro, magnésio e potássio. Portanto, nesta matéria você irá conhecer os benefícios da rúcula para a saúde.

Estamos falando de uma hortaliça muito versátil, podendo ser consumida crua, cozida ou em salada. A propósito, os benefícios da rúcula são importantes, não apenas para melhorar o funcionamento do corpo, mas também para se prevenir de inúmeras doenças. Veja a seguir quais são as vantagens desta hortaliça.

Saiba mais: Benefícios da aveia: conheça as vantagens desse cereal e saiba como inserir em sua alimentação
Quais são os benefícios da rúcula?
A rúcula é uma boa fonte de ácido fólico, um nutriente importante para as mulheres grávidas, pois ajuda a prevenir doenças graves no bebê. Além disso, a rúcula é uma boa fonte de antioxidantes, que ajudam a proteger as células do stress oxidativo. Mas não é só isso. Aliás, o Jornal Prime detalha na sequência mais algumas características importantes da planta.

Benefícios da rúcula para a saúde (Reprodução Canva Pro) Benefícios da rúcula para a saúde (Reprodução Canva Pro)
Fortalece o sistema imunológico
De acordo com Samantha Cerquetani, em colaboração para o site Viva Bem da UOL, em 1 de junho de 2020, por ser fonte de vitamina C, a rúcula fortalece o sistema imunológico, pois é um antioxidante e ajuda na eliminação de radicais livres. Dessa forma, ao consumir a hortaliça, o corpo responde melhor aos processos infecciosos e ao estresse oxidativo.

Veja também: Benefícios do chuchu com limão: veja porque você deveria utilizar esta combinação no dia-a-dia
Reduz o colesterol ruim
Esta hortaliça possui compostos que ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, pois reduzem a quantidade de colesterol ruim (LDL) no sangue e aumenta os níveis de colesterol bom (HDL). Similarmente, a planta também ajuda a prevenir o câncer, especialmente o de cólon, por ser rica em compostos que inibem o crescimento de células cancerosas.
Reduz o excesso de líquido do organismo
Suas folhas são ricas em vitaminas do complexo B, importantes para o metabolismo, e em minerais como o ferro, o cálcio e o magnésio. Além disso, possuem antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. Por fim, a rúcula é um diurético natural, ajudando a eliminar o excesso de líquido do organismo e a prevenir a retenção de líquidos.

Em suma, trata-se de uma planta ideal para quem procura uma hortaliça rica em nutrientes e com várias vantagens para a saúde. Portanto, garanta os benefícios da rúcula inserindo-a na sua dieta e enriquecendo sua rotina alimentar.

Você também pode gostar de: A semente de abóbora traz algum benefícios? Entenda porque elas são tão importantes quanto a polpa

Comments are closed.