Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

A semente de abóbora traz algum benefícios? Entenda porque elas são tão importantes quanto a polpa

Aprenda como consumir e usufruir as maravilhosas propriedades destas sementes

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Hévila Meireles — Apesar de ser comum consumirmos a abóbora em forma de vegetal cozido, essa não é a única forma de usufruir de seus nutrientes. Afinal, a semente de abóbora tem diversos benefícios à saúde e podem ser consumidas de diversas formas.

A semente de abóbora é fonte de ômega 3, nutriente essencial para o funcionamento do nosso organismo. Além disso, elas são ricas em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Ou seja, ao invés de descartar esta parte deste fruto, aprenda a consumir e garantir as seguintes vantagens para o seu organismo.

Saiba mais: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola
Benefícios da semente de abóbora
Conforme o site Conquiste Sua Vida, as sementes de abóbora possuem boas quantidades de magnésio, bem como atuam como antioxidantes, possuem vitaminas A, E e do complexo B. Além disso, por possuírem ferro, são indicadas para anêmicos. Similarmente, elas trazem ainda os benefícios que o Jornal Prime detalha na sequência.

Semente de abóbora (Reprodução Canva Pro) Semente de abóbora (Reprodução Canva Pro)
Ajuda a regular a pressão arterial
Para quem sofre de pressão alta, este alimento é uma excelente alternativa. Afinal, estas sementes também são ricas em potássio, um mineral importante para o controle da pressão arterial. No entanto, este consumo jamais poderá substituir a prescrição médica.
Regula o intestino
Por serem ricas em fibras, as sementes de abóbora ajudam a controlar o peso. Além disso, elas são uma ótima opção para quem sofre de diarreia, já que a fibra ajuda a regular o intestino. Isto é, trata-se de um alimento muito bem-vindo em qualquer tipo de dieta.

Veja também: Benefícios do chuchu com limão: veja porque você deveria utilizar esta combinação no dia-a-dia
Outros benefícios da semente de abóbora
A semente de abóbora é rica em nutrientes, como o magnésio, o ferro, o zinco, o potássio, o manganês, o cobre, vitamina C, carotenoides e fibras. Ela possui uma excelente relação nutricional, sendo uma ótima opção para consumir durante qualquer dieta. Além disso, a semente de abóbora melhora a digestão, auxilia no controle do colesterol e ainda acelera o metabolismo.
Como consumir a semente de abóbora
Apesar de todos esses benefícios, seu uso ainda é pouco comum nas rotinas alimentares. Mas, isso pode mudar, visto que a semente de abóbora possui um sabor agradável e poucas calorias. Você pode consumi-la in natura, tostada, cozida ou em forma de farinha. Do mesmo modo, é possível adicionar a semente de abóbora à salada, ao suco, ao iogurte ou mesmo às refeições principais

Você também pode gostar de: Tempero também é saúde: veja os benefícios da pimenta-preta e passe a usá-la hoje mesmo

Comments are closed.