Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Aprenda como fazer muda de alho: veja como é possível plantar esse tempero em casa

Confira como esse vegetal pode prevenir diversas doenças

Porto Seguro, 9 de maio de 2022, por Daniela Mattos — Aprenda como fazer muda de alho em casa e tenha a sua própria plantação desse tempero. Dessa forma, em 8 meses, você poderá temperar a sua comida com esse vegetal fresquinho. Confira como você pode fazer esse cultivo em pequenos espaços e até mesmo em vasos.

Cheio de propriedades medicinais, esse tempero é sem dúvida um dos mais utilizados nas nossas cozinhas. No entanto, o que a maioria das pessoas não sabe, é que você pode fazer muda de alho em casa. Ficou interessado? Confira as nossas dicas aqui Agro, depois delas você nunca mais vai querer saber de comprar esse vegetal no comércio.

Em seguida, veja: Aprenda a técnica correta de como transplantar uma planta
Conheça os benefícios do alho
Segundo Cecilia Felipe Nery, do site Uol, em 25 de abril de 2022, o alho contém vitamina C e do complexo B. Além disso, possui fibras, carboidratos e proteínas. Dentre os principais benefícios podemos citar: ajuda na absorção de ferro, contribui com o sistema digestivo, é anti-inflamatório, combate o envelhecimento precoce, evita retenção de líquidos, faz bem para os olhos, atua nas funções cardíacas, dentre outros.

Logo depois, confira: Dicas práticas de como plantar tomate-cereja em vaso

fazer muda de alho Aprenda como fazer muda de alho; veja como é possível plantar esse tempero em casa. Fonte: Canva Pro
Como fazer muda de alho?
Você não precisa comprar sementes para plantar o alho. Além disso, mesmo que você não tenha intimidade com nenhum tipo de cultivo, conseguirá cuidar dessa plantinha. Portanto, acompanhe o passo a passo:

Primeiramente, compre o alho no mercado e separe os dentes;
Em seguida, coloque água em um recipiente aberto, mas não muita, apenas para colocar a parte inferior do alho em contato com o líquido;
Aguarde alguns dias até o alho começar a brotar;
Por fim, plante o dente de alho na terra (pode ser no chão ou vaso), com 3cm de profundidade.

Como cultivar o alho
Nos primeiros dias, essa planta precisa ser regada, pelo menos, 2 vezes ao dia. Além disso, o alho necessita de algumas horas de incidência dos raios solares diariamente. Depois da primeira semana você pode aguar a planta apenas uma vez. Com cerca de 8 meses, você já poderá colher as primeiras cabeças. Para saber se é o momento, observe se as folhas estão completamente murchas.

O alho contém diversas propriedades medicinais e é facilmente inserido na nossa alimentação. Portanto, agora que você já sabe como fazer muda de alho, tem um motivo a mais para consumi-lo. No entanto, conforme o site G1, em 27 de agosto de 2018, você precisa ter cuidado para não consumi-lo demais, pois esse vegetal pode causar lesão no trato gastrointestinal.

Comments are closed.