Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Veja por que você deveria comer mais couve-flor: benefícios incríveis para a sua saúde

Conheça diversas formas de consumir esse legume

Porto Seguro, 11 de junho de 2022, por Daniela Mattos – Conheça os benefícios da couve-flor, um vegetal que te surpreenderá pelo seu valor nutricional. Confira as diversas formas que você pode consumi-lo. Além disso, veja dicas para escolhe esse item nas feiras e supermercados.

Esse vegetal é um crucífero, da mesma família do brócolis e do repolho, inclusive tem propriedades semelhantes ao último. Por isso, hoje vamos mostrar aqui, no Agro, os benefícios da couve-flor para a sua saúde. Dessa forma, você poderá ter uma alimentação mais consciente e priorizar esse item na hora das compras.

Em seguida, veja: Suco de maçã e aveia: junte estes dois itens em uma bebida e forme uma explosão de benefícios
Como consumir a couve-flor
O jeito mais comum de consumir esse vegetal é cozido no vapor com sal. No entanto, de acordo com Samantha Cerquetani, do site Uol em 28 de outubro de 2020, existem inúmeras formas de prepará-lo. Você pode fazer purê de couve-flor, massas de pizza, refogado, molhos, tortas, gratinado, dentre outros. Um dos queridinhos do momento é o arroz de couve-flor, que nada mais é do que o legume ralado, após cozido.

couve-flor Veja por que você deveria comer mais couve-flor; benefícios incríveis para a sua saúde. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Como cultivar banana no seu quintal facilmente e obter esse pseudofruto tão benéfico sempre à disposição
Conheça os benefícios da couve-flor
Segundo o site eCycle, a couve-flor é um alimento com poucas calorias e rico em nutrientes. Nesse vegetal você encontra vitamina C, K, B5, B6, folato e manganês. Além disso, possui importantes oxidantes. Portanto, veja como ele pode beneficiar o seu organismo:

Previne alguns tipos de câncer;
Melhora a saúde do coração;
É anti-inflamatória;
Impulsiona a saúde cerebral;
Ajuda na desintoxicação do organismo;
Mantém o sistema digestivo saudável;
Previne o envelhecimento precoce;
Deixa os ossos fortes;
Favorece o emagrecimento.

Contraindicações
Dificilmente, alguém terá alergia à couve-flor, no entanto, é possível. Comer em excesso pode colaborar para uma diarreia ou flatulências. Portanto, quem já sofre com esses problemas precisa consumir com moderação. Agora, quem toma anticoagulante, deve evitar esse alimento, devido à presença da vitamina K.
Por que devemos consumir couve-flor?
Como você pode perceber, a couve-flor é um importante alimento para a nossa saúde, devido aos seus nutrientes. Inclusive, suas folhas também podem ser consumidas, elas são ricas em ferro e você pode incluí-las no cozimento do arroz ou sopas, por exemplo. Na hora da comprar, dê preferência para as unidades mais branquinhas e livres de pontinhos pretos ou marrons. Em casa, esse alimento dura até 5 dias, dentro do refrigerado, mas você também pode congelá-lo, após o cozimento.

Portanto, leia: Inicie sua horta hoje mesmo: aprenda como plantar hortelã em garrafa PET

Comments are closed.