Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Associação Ambiental remove cerca de 400 quilos de lixo do mar do Porto da Barra

Diariamente cerca de 23 mil quilos de lixo são retirados das praias de Salvador

Salvador, 9 de julho por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (09) a Associação Ambiental Brasileira realizou uma ação que resultou na retirada de cerca de quatrocentos quilos de lixo no Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador. Intitulada como “Lixo Zero” a ação é organizada pela própria Associação e feita pelo menos cinco vezes durante o ano nas praias de Salvador. Na ação de hoje, foram removidos pneus velhos, âncoras, pedaços de redes e pesca e até mesmo lixeiras.

Segundo informações da Associação, a ação começou cerca de 10h30 da manhã e teve uma equipe composta por cinco mergulhadores. Além disso, na terra um grupo de homens da Marinha e da equipe de Escoteiros do Mar davam apoio. Esta foi a terceira ação de limpeza nas praias que aconteceu durante este ano. No início do ano, mais de uma tonelada de lixo foi removida do mar na praia do Canta Galo. Outros mais de 600 quilos na praia da Gamboa durante a segunda ação.

Veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Por fim, Fernando Suber, presidente responsável pela Associação Ambiental Brasileira ainda relatou que com o passar do tempo a ação começou a se tornar cada vez mais difícil de acontecer. Além disso, o trabalho é composto por pessoas que se voluntariaram, e o barco utilizado para a realização do projeto começou a apresentar problemas no motor. Suber ainda diz que faltam recursos para realizar os reparos necessários, que devem custar por volta de R$ 4.500.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Poluição dos mares

Entre os meses de janeiro e julho de 2021, por exemplo, a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) retirou cerca de 23 mil quilos de lixo por dia nas praias da capital baiana. Os dados foram divulgador pela própria empresa. Considerando o período de um mês, o valor acumulado passa dos 700 mil quilos.

De acordo com os funcionários da empresa, as praias ficam infestadas de lixo principalmente na parte da areia após os fins de semana no município. As coletas começam por volta das 6h e terminam às 10h30.

“Sempre é desse jeito. Em um fim de semana, dá uma média de 200 sacos de lixo”, relatou um funcionário da Limpurb.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.