Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Polícia de Uberlândia apreende entorpecentes com selo do Cartel Medellín

A operação foi realizada após uma denúncia anônima

Uberaba, 27 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após uma denúncia anônima, na tarde deste domingo (26), a Polícia Militar de Uberlândia compareceu até um condomínio localizado no Bairro Tocantins. No local eles apreenderam entorpecentes e outros materiais que estavam escondidos em um padrão de energia.

De acordo com informações divulgadas, os entorpecentes localizados na residência de Uberlândia, tinham um selo do Cartel de Medellín, este é utilizado por uma organização de traficantes desta cidade, situada na Colômbia. Os militares utilizaram uma ferramenta para abrir a caixa que estava escondida no local, nela tinha saches, selos, balança de precisão, crack e cocaína.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país

Segundo informações dos militares, o suspeito dono dos entorpecentes e residente do imóvel, conseguiu fugir através dos blocos que tem no condomínio. No entanto, recolheram e encaminharam o material para a delegacia.
Um pouco sobre o selo do Cartel nos entorpecentes localizados em Uberlândia
Este cartel, fundado no ano de 1972, na Colômbia, era comandado pelo famoso Pablo Escobar. Este além de traficante e terrorista, ganhou o título de rei no país. A rede de traficantes atuava no seu local de origem e outros países, inclusive na Europa.

Da maior parte de exportações de entorpecentes, tinham como origem o Cartel de Medellín. Além disso, foi considerado o maior do mundo, inclusive com o financiamento de vários políticos da Colômbia. Segundo dados divulgados, durante o período de existência da rede comandada por Escobar, em quase todos os anos de faturamento, o lucro era de aproximadamente 40 bilhões anuais.

Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia
Traficante do Cartel foi preso no Rio de Janeiro
No ano de 2021, a Polícia Federal do Rio de Janeiro, comunicou que realizou a prisão de um narcotraficante ligado ao Cartel de Drogas de Medellín. O suspeito, condenado na Colômbia no ano de 2019, fugiu do país. No entanto, a Interpol procurava o traficante.

As autoridades não revelaram o nome do autor, mas detalharam a forma que ele realizada todas as operações, mesmo foragido.
“Mesmo foragido, o preso coordenava a logística da compra, venda e transporte de cocaína, morfina, heroína e metanfetamina para o tráfico internacional de drogas, e recebia vultosa quantia de dinheiro proveniente de todo o processo logístico, segundo autoridades norte-americanas”, relatou a Polícia.
Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Comments are closed.