Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitos baianos exigem compensação de R$ 73 bilhões em reunião com Bolsonaro

Pedido foi feito durante reunião com o presidente

Salvador, terça-feira, 05 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (05), diversos prefeitos entregaram um documento para o presidente Jair Bolsonaro (PL), através da União de Munícipios da Bahia (UPB). Segundo os líderes, existe uma preocupação com medidas adotadas pelo Congresso Nacional que podem retirar cerca de R$ 73 bilhões do orçamento municipal do estado. A entrega foi feita durante um encontro que aconteceu nesta terça.

O documento ainda contém outras demandas como a criação de pisos salariais. Esses valores estariam sem previsão de orçamento, além disso, propostas para diminuir receitas também estariam sendo pedidas.

Veja também: Câmara de Uberlândia aprova projeto que disponibiliza intérprete de libras nas agências bancária

“A receita não cresce na mesma proporção que os encargos financeiros e ainda temos medidas que retiram recursos dos municípios. É preciso que o governo federal aponte de onde sairão os recursos para essas novas obrigações”, declarou o prefeito Zé Cocá.

Além disso, leia mais sobre: Jaguaquara e Maracás voltam a exigir uso de máscaras em escolas e unidades de saúde

Bolsonaro na Bahia

O presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no final da semana passada na Bahia. O atual representante da República teve uma agenda cheia de compromissos distribuídos entre os municípios de Feira de Santana, Cruz das Almas e no estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe.

Durante os dias que esteve no estado, ele cumpriu primeiro os compromissos no interior da Bahia. Todos durante o primeiro de julho. Já no sábado (2), Bolsonaro participou de uma motociada em comemoração ao feriado que marca o dia da Independência da Bahia. Por fim, o presidente ainda deve aparecer na Festa do Vaqueiro, na cidade de Curaçá, localizada no sertão do São Francisco.

“Teremos a motociata da Independência, teremos uma série de eventos. Na semana passada comentou-se até que ele ia participar dos festejos juninos, não deu para encaixar na agenda, ele esteve em Caruaru e Campina Grande , mas nessa semana ele vem a Salvador. Ou seja, a programação começa da seguinte forma: nós vamos a Feira de Santana, de Brasília direto para Feira. A partir disso, participaremos de uma solenidade com vários itens, desde novos anúncios acerca do Auxílio Brasil, por exemplo, como também o convênio de dessalinizadores com mais de 30 municípios baianos, que é a instalação de dessalinizadores movidos a energia solar”, afirmou João Roma, pré-candidato a governador da Bahia.

Portanto, leia também: Festival Tudo É Jazz chega a cidade de Ouro Branco cheio de atrações; confira

Comments are closed.