Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Provas de concurso para delegado de Polícia Civil da Bahia tem nova data divulgada

O concurso tem vagas destinadas para o cargo de delegado

Salvador, 06 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (06), o Governo do Estado da Bahia divulgou novas datas para as duas etapas do concurso público da Polícia Civil da Bahia. Tanto a etapa objetiva quando a discursiva devem acontecem no dia 11 de setembro. A informação foi confirmada seguindo as recomendações do Ministério Público Estadual.

O concurso tem vagas destinadas para o cargo de delegado. Anteriormente a data oficial das provas estava marcada para o dia 21 de agosto. Serão 150 vagas para todo o estado da Bahia. Vale lembrar que antes disso, no dia 24 de julho, o concurso foi postergado após as provas serem entregues com nomes errados para os candidatos.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Concurso para professores e coordenadores no estado

Na útlima terça-feira (02) o Governo da Bahia divulgou um edital para um novo concurso público para a Secretaria da Educação (SEC). O novo edital disponibiliza 2.113 vagas para os cargos de professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual. É possível acessar mais informações no Diário Oficial do Estado (DOE), no Portal do Servidor e também no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas.

Vale lembrar que as inscrições para o concurso abrem nesta quarta-feira (03) e vão até o dia 30 de agosto. Segundo as regras do edital, é necessário pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 140 reais.

Além disso, segundo o edital os interessados em concorrer às vagas de professor precisam ter ensino superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em alguma das seguintes áreas: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Câmara estabelece novas regras para concursos públicos

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto que pretende inserir novas regras para concursos voltados ao preenchimento de cargos e empregos na área de administração pública.

No ano de 2000 foi a primeira vez que o projeto ganhou forma e se apresentou através do até então senador Jorge Bornhausen (PFL-SC). Em seguida, no ano de 2003 começou a tramitar dentro da Câmara de Deputados. Por fim, vale ressaltar que o texto reafirma o objetivo de seleção isonômica dos candidatos que se inscrevem para os concursos, desta forma, avaliando conhecimentos e habilidades e, em casos específicos, de competências necessárias ao desempenho das atribuições do cargo ou emprego público.

Comments are closed.