Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Adoção de Criptomoedas em 2022: O que esperar?

Espera-se que mais instituições adotem o BTC como um veículo de investimento e hedge da inflação.

Bitcoin registra queda após máxima histórica Créditos de imagem unsplash

Hoje, (14), a futura adoção do bitcoin como proposta legal depende bastante de El Salvador. Muitos governos podem avançar mais para os CBDCs em 2022, porém, estima-se que o uso de criptomoedas para pagamentos ganhe mais impulso em 2022.

O mercado de criptomoedas está tendo um forte fim para 2021, com vários criptoativos — incluindo(BTC) – atingindo novos recordes de todos os tempos.

Créditos de imagem pixabay

SAIBA MAIS: Bitcoin registra queda após máxima histórica!
A questão é: continuaremos vendo a crescente adoção de criptomoedas entre investidores, instituições e até governos no próximo ano?
Principalmente, para a maioria dos analistas e observadores a adoção do bitcoin , em 2022 será, de fato, mais um ano de crescente adoção de criptomoedas, tanto em termos de seu potencial como veículo de investimento e hedge da inflação, quanto também em termos de sua utilidade para pagamentos.

Além disso , é claro que 2022 não será tudo simples para a criptomoeda quando se trata de adoção, com a rejeição governamental da cripto permanecendo exatamente como (se não mais) provável em algumas nações como adoção.

Dito isto, com o mercado mostrando sinais renovados de alta à medida que escrevemos isso, é provável que a tendência geral seja para mais adoção do que menos.

VEJA TAMBÉM: Taproot: Atenção atualização pode alavancar o Bitcoin

2021: Quão precisas foram as previsões do ano passado?

Antes de tudo, em 2020, os players do setor previram que o bitcoin veria um crescente interesse de investimento das instituições em particular. A principio foi o que aconteceu, com o mercado atual de touros sendo em grande parte impulsionado por investidores institucionais.

De antemão, eles previram o crescimento do Ethereum (ETH) e das finanças descentralizadas (DeFi), com o último (em termos de valor total bloqueado) crescendo. Segundo dados do DefiLlama, de cerca de USD 21 bilhões no início do ano para USD 241 bilhões, a partir da redação.

 
Primordialmente outra coisa que os players do setor previram é uma existem “tendências de adoção” do ano anterior, com isso ocorrerá o crescimento das plataformas e protocolos de interoperabilidade, algo que permitiria às cadeias reunir recursos e valor.
Sobretudo, isso foi particularmente verdadeiro no que diz respeito ao lançamento das várias pontes transversais que vimos durante este ano, como Wormhole, Avalanche Bridge e Harmony.

SAIBA MAIS: Mineração: Suécia pede que mineração de bitcoin seja proibida na União Européia

Dado que um novo mercado de touros impulsionado pelas instituições parece estar surgindo, pode não ser surpresa saber que os analistas estão prevendo uma adoção ainda mais institucional de BTC e outras criptomoedas em 2022.

 

Comments are closed.