Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bitcoin: Justiça condena os sequestradores de trader

Nessa sexta-feira (19) de novembro, o Jornal Prime trás as principais informações sobre o caso dos sequestradores de traders em Bitcoin Então vamos conferir como que foi as investigações.

O caso ocorreu em 2019 e, após 3 anos, a justiça condenou os sequestradores do trader de Bitcoin que, na ocasião, estava na casa de um amigo. O caso repercutiu pela brutalidade contra o investidor, que chegou a ser espancado e a ficar 12 horas sob o domínio dos criminosos.

Justiça condena os sequestradores de trader de Bitcoin Créditos de imagem pexels
As circunstâncias do sequestro
A princípio, a vítima estava na casa de um amigo de longa data, à qual se dirigiu com o objetivo de se encontrar com um parente que trabalhava no Detran a fim de se livrar de uma multa.

No entanto, de súbito, um veículo Gol vermelho, do qual saltou o assaltante armado anunciando o assalto, entrou pelo portão da casa. Inicialmente, o investigador achou que o seu amigo também era vítima, porém as investigações apontaram que, na verdade, ele era o mandante do crime.
O desenrolar do sequestro do trader de Bitcoin
Após o sequestro do trader, os criminosos o amarraram a uma árvore em um matagal. Lá eles o espancaram enquanto exigiam transferências em Bitcoin.

Vale lembrar que, em uma conversa dos assaltantes, ele ouviu a voz do amigo, o que o fez desconfiar da participação dele no crime.
Bitcoin sem chão? A moeda pode cair ainda mais!
Passado o momento de tensão no matagal, conduziram o trader, no porta-malas do veículo, a um motel, onde continuou sob ameaça dos sequestradores.

Na ocasião, ele afirmou que os seus bitcoins estavam na sua casa, no computador pessoal, que seu amigo tentou acessar logo após, mas sem sucesso. Em certo momento, os assaltantes o levaram até o hospital Cemetron na cidade, onde ele fugiu e conseguiu ajuda dos vigilantes.

Por fim, apesar de os sequestradores tentarem capturá-lo, a ação chegou ao término por causa dos seguranças que reagiram em defesa da vítima.

Justiça condena os sequestradores de trader de Bitcoin Créditos de imagem pixabay
A ação da justiça no caso
A polícia civil ouviu a vítima e rapidamente iniciou a investigação dos fatos, ouvindo as testemunhas e analisando câmeras dos locais referidos no crime.

Na ação aberta, o Ministério Público do Estado é o autor contra Elcione José Sales e Helton dos Santos Moura, os autores do crime. Nesse sentido, a justiça declarou que os réus participaram ativamente do sequestro do trader, e deverão responder pelos crimes previstos nos artigos 159 e 157 do Código Penal.

Por fim, Elcione, que possuía antecedentes, a justiça condenou a 20 anos de cadeia e multa de R$ 5.189,60. Helton, que não tinha histórico, recebeu 16 anos de detenção e multa de R$ 4.391,20.
Bitcoin sem chão? A moeda pode cair ainda mais!

Comments are closed.