Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Brasileiros investem mais em criptomoedas do que ações: veja pesquisa

Um levantamento sobre o perfil de investidores no Brasil foi realizado e mostrou que há uma preferência por criptomoedas. Nesta quarta-feira (17), o Jornal Prime trouxe mais informações sobre os dados levantados. Para saber mais, continue lendo.

criptomoedas Créditos da Imagem: Pixabay

Segundo a revista Valor Investe”, o estudo foi feito e revelou que 39% dos entrevistados, já investem em criptomoedas. Porém, somente 28%, investem em ações. Mesmo com esse valor de percentual, os ativos digitais ainda perdem para a renda fixa.

De todos os entrevistados, cerca de 71% revelaram que seus investimentos são mantidos em ativos mais conservadores, para segurança. Embora saibam que as criptomoedas podem render mais em menos tempo.
Solana pode ultrapassar Ethereum? Veja o poder de transações baratas
A identificação do perfil de investidor
Quem pretende começar a investir dinheiro, normalmente busca por facilidade, clareza e transparência. Acima de tudo, esses aspectos quando são questionados aos investidores, a maioria responde que procura por empresas ou corretoras que ofereçam essas informações.

Quanto mais acessível a organização for ao cliente, mais segurança, eles têm para investir o dinheiro. Da mesma forma, na pesquisa realizada pela Valor Investe, os entrevistados alegaram que buscam empresas mais simples. Essas são mais simples de mexer, e atualizam seu site com mais frequência e oferecem mais informações, têm prioridade.

Além disso, os investimentos em criptomoedas precisam acontecer quando há segurança. Cerca de 84% dos entrevistados alegaram que só investem quando estão confiantes da decisão.

Enquanto que 58% alega que investem mais agora do que antes. Além disso, 77% dos brasileiros que foram questionados, possuem um nível de moderado a alto em conhecimento sobre o mercado e os tipos de investimentos.
Investidores que preferem as criptomoedas
Dentro desse universo dos investimentos, existem os investidores que possuem perfil mais arrojado. São aqueles que não se preocupam tanto assim, em arriscar seu dinheiro em operações de alto risco.

criptomoedas Créditos da Imagem: Pixabay

É o caso das criptomoedas e das ações, por exemplo. No total de todos os entrevistados, 44% dos investidores alegaram preferir as criptomoedas. Além disso, a análise também filtrou os entrevistados por faixa etária.

De todos os entrevistados, o total de 63% que prefere a renda fixa, possuem menos de 30 anos de idade. Enquanto que 44% preferem as criptomoedas, e 37% os fundos imobiliários. Ainda existem 53% que preferem manter o dinheiro mesmo.

Nessa pesquisa, foram questionados cerca de 300 investidores, brasileiros e sendo pessoa física. Além disso, o intuído de levantar esses dados, era para ver o que faz com que essas pessoas tomem decisões.

Durante a entrevista, os investidores revelaram seus objetivos. Sendo a maioria deles com idades entre 30 e 39 anos, 57% mulheres e 43% homens, e 24% com menos de 30 anos de idade.
Bitcoin: Analista não recomenda comprar a criptomoeda!

Comments are closed.