Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Brasileiros querem usar as moedas digitais para pagamentos

As moedas digitais estão entrando para a lista como formas de pagamentos. E isso deve acontecer o quanto antes. Nesta quarta-feira (17), o Jornal Prime trouxe mais novidades do universo das criptomoedas.

Moedas digitais Créditos da imagem: Pixabay

Não é de hoje que as moedas digitais fazem parte da vida dos brasileiros. Com tantas notícias e uma frequência sobre o assunto, o interesse só aumenta.

Em uma pesquisa realizada pela WorldPlay que saiu no Jornal O Globo, 82% dos entrevistados alegaram que têm interesse na solução para pagamentos em criptomoedas. As novas tecnologias são o futuro e essa perspectiva é um grande avanço para os ativos digitais.
Brasileiros investem mais em criptomoedas do que ações: veja pesquisa
Receio das moedas digitais
Mesmo com toda essa vontade de aplicar novas tecnologias para as formas de pagamento. As moedas digitais ainda não são as mais queridas e mais bem vistas no mercado. Entre os brasileiros, ainda há muita desconfiança.

Para os investidores que utilizam assistentes virtuais e aplicativos conectados, ainda ficam em primeiro lugar. As soluções tanto para pagamentos quanto para compras, já envolvem tecnologias, mas ainda requer um pouco mais de segurança.

De acordo com as notícias que saem sobre criptomoedas, entrega por drones, identificação por biometria se destacam frente as moedas digitais. Estas ainda devem percorrer um longo caminho até que se integrem com a realidade atual.

84% dos brasileiros entrevistados durante a pesquisa, revelaram que essa é uma forma de pagamento que ainda desperta medo. Em outras palavras, essa insegurança acontece, devido a eficiência dos mecanismos das transações digitais e também da segurança.
Desenvolvimento de novos dispositivos
Não entenda errado, essa desconfiança não acontece devido as moedas digitais em si, mas sim pelo sistema. A falta de segurança em alguns portais, a falta de regulamentação e todas as demais notícias que saem sobre o assunto.

Moedas Digitais Créditos da imagem: Pixabay

Os mecanismos para usar moedas digitais como forma de pagamento estão evoluindo e se desenvolvendo. Principalmente junto a empresas e startups privadas e esse deve ser o futuro próximo.

Sendo assim, de acordo com o estudo da WorldPlay, com 4 mil pessoas entrevistadas em vários países, não somente no Brasil, aqui, o percentual ainda é maior. As pessoas se interessam por usar esse novo tipo de pagamento aqui no Brasil.

Entrevistados nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Cingapura, estão ainda mais relutantes com a ideia. Embora sempre há os investidores que são mais antenados e gostam de acompanhar as tecnologias. Existem aqueles que não conhecer e nem se interessam pelas moedas digitais tanto assim.
Nova fintech quer levar maquininhas inteligentes para pagamentos em criptomoedas

Comments are closed.