Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mercado cripto: a alta dos juros pode afetar o otimismo dos investidores?

As notícias que saem todos os dias sobre o mercado cripto muitas vezes deixa os investidores com mais dúvida. Ainda mais no momento atual, com a alta dos juros. O Jornal Prime trouxe mais esclarecimento nesta quarta-feira (17), acompanhe.

mercado cripto Créditos da imagem: Pixabay

Dentro de um mercado com tamanha volatilidade, existem previsões, mas nunca algo que possa ser dito com total certeza. Principalmente em um momento como o atual que o mundo está vivendo.

Portanto, conseguir posicionar um portfólio pode nem sempre ser algo tão simples assim. O mercado cripto muda com frequência e constantemente. Para quem não entende sobre esse tipo de investimento, fica difícil acompanhar tudo o que acontece.

Em outras palavras, quem device entrar nesse mercado e operar com esse tipo de transação, precisa se atentar a economia. A situação da economia que também segue volátil, com os juros subindo de várias formas, acaba tornando as operações mais confusas.
Bitcoin: Analista não recomenda comprar a criptomoeda!
Operações em jogos NFTs
Existem diversas teorias e teses sobre a implicação que a alta dos juros tem nas criptomoedas. Em contrapartida, existem os jogos voltados para esse mercado cripto que tendem a levantar os números.

Os jogos com NFTs, DeFi e Web 3.0, entre outros, acabam causando mais confusão na cabeça de investidores iniciantes. Mas para tudo há uma explicação. O que os especialistas costumam ver e avaliar nesse tipo de cenário, são os juros globais.

De certa forma, o cenário de alta dos juros vem acontecendo em boa parte do globo, e isso afeta não só o mercado cripto, como no geral. Isso agrega um risco ainda maior, aos investimentos de alta vulnerabilidade.

Esse tipo de risco precisa ser mitigado, porém, é algo que fica além das possibilidades dos investidores. Já que se trata da economia. Porém, o que resta é se informar, e ficar por dentro das informações que são dadas em jornais.
Mercado cripto e o futuro dos investimentos
Não é porque os juros estão subindo, que os investidores vão deixar de investir em criptomoedas. O que acontece, é que será preciso mais responsabilidade para saber filtrar essas informações e aplicar no mercado.

Mercado Cripto Créditos da imagem: Pixabay

Tomar decisões, pode ficar mais complicado, já que o mercado cripto envolve apenas probabilidades. Porém, não há motivos para deixar de investir nesse setor. As chances da inflação continuar subindo, são altas, de qualquer forma, pode ser um ótimo momento para investir em moedas digitais, já que elas tendem a cair.

O mercado financeiro das criptomoedas exige muito mais estudo e cuidado. Em outras palavras, só resta esperar, para saber como essa aceleração da inflação, vai afetar o mercado cripto, e o que pode ser feito enquanto isso.
Bitcoin registra forte queda após projeto dos EUA

Comments are closed.