Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Nova fintech quer levar maquininhas inteligentes para pagamentos em criptomoedas

 

Uma nova startup Unicórnio, CloudWalk, conseguiu captar um investimento substancial para elevar suas soluções de pagamentos com criptomoedas para Europa e Estados Unidos. Nesta quarta-feira (17), o Jornal Prime mostra como surgiu a ideia e quais são as intenções na nova fintech.

criptomoedas Créditos da Imagem: Pixabay

Dentro da área de serviços financeiros, a CloudWalk deve se tornar um unicórnio, principalmente pelo seu valor já bilionário. Competindo diretamente com a PagSeguro, Rede, Cielo, Stone e GetNet, as soluções de pagamento com tecnologia devem melhorar ainda mais.

De acordo com as alegações da fintech, é preciso agregar ainda mais tecnologia para pagamentos e transações digitais. Ao unir isso com blockchains, stablecoins, nuvem e as criptomoedas, a volatilidade tem mais chances de ser controlada.

Bitcoin registra forte queda após projeto dos EUA
Avaliação de mercado da CloudWalk

Atualmente a fintech alcançou o valor de US$ 2.15 bilhões e por isso é considerada uma Unicórnio. Com os últimos investimentos recebidos nesta quarta-feira (17), sua avaliação passou a valor mais de US$ 1 bilhão.

De acordo com especialistas, sua ida do zero ao valor total de agora, marca como o empreendedorismo foi forte e muito bem planejado. Luis Silva, um dos cofundadores da CloudWalk alegou que a intenção era criar uma fintech para pagamentos. Mas o modelo de negócio teve uma avaliação muito maior.

Levar maquininhas inteligentes que consigam operar tanto com dinheiro, quanto com criptomoedas seria o futuro. E então, o futuro foi feito. Depois de desenvolver grandes soluções para processamento de pagamentos, conseguiu atrair mais pessoas.

O começo da empresa foi com as maquininhas, e depois passou a receber pagamentos online. Depois disso, o desenvolvimento para novas tecnologias e licença para atuar com blockchains e criptomoedas foram sendo incluídos.

Automação de inteligência artificial com criptomoedas

Os equipamentos da CloudWalk foram ganhando novas funcionalidades e automação. Os pagamentos e transações eram feitos por computação em armazenamento de nuvem. Além disso, empresa também desenvolveu uma inteligência artificial para reconhecer fraudes.

criptomoedas Créditos da Imagem: Pixabay

Tudo isso, para deixar o sistema mais seguro, e também registrar as movimentações em blockchain. O que mantém os registros descentralizados e mais seguro. Além disso, a fintech também mantém taxas mais atrativas, já que é tudo automatizado.

A inteligência artificial que consegue realizar transações com criptomoedas, oferece um sistema na nuvem. Contudo, além de reduzir os custos, também não há pagamento de mão de obra, nem processos, contabilidade ou análises.

Os índices de fraude para esse tipo de sistema são muito baixos. Mas é quase impossível operar qualquer tipo de fraude com criptomoedas nesse sistema. Sendo a taxa de 0,08%.

Criptomoedas será o fim delas? Veja oque aconteceu

Comments are closed.