Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Os valores do Bitcoin e Ethereum caíram: É hora de vender?

O mercado das criptomoedas vem caindo nas últimas semanas. Mas será que esse é o momento certo de vender os ativos como Bitcoin e Ethereum? O Jornal Prime vai te mostrar nesta segunda-feira (22) como analisar esse tipo de situação. Acompanhe.

Bitcoin e Ethereum Créditos da imagem: Freepik

Qualquer análise sobre criptomoedas atuais, vão mostraram principal um breve histórico sobre os rendimentos. No caso do Bitcoin e Ethereum, recentemente elas bateram seu record de pico. Mais precisamente no dia 10 de novembro.

Pouco tempo depois, como agora, já caíram em torno de 15%. Além disso, outras moedas digitais caíram ainda mais. Como é o caso da Solana e do Cardano. Parte dos motivos para isso estar acontecendo, é devido a repressão que a China e os Estados Unidos estão fazendo sobre o mercado.

Em um curto prazo, esse tipo de notícia pode afetar diretamente a economia, assim como o mercado das criptos. Mas a dúvida que não quer calar, o Bitcoin e Ethereum assim como outras moedas, precisam ser vendidas?
Bitcoin e Ethereum no mercado
As criptomoedas não vivem em uma bolha. Todas elas sofrem interferência de fora, inclusive do mercado e da economia. Muitos investidores vêm se fazendo essa mesma pergunta, se é o momento ou não de vender as moedas.
Defi: Este seria um segmento promissor em criptomoedas?
Contudo, vale ressaltar que no caso dessas duas moedas, elas estão muito melhore estabelecidas atualmente no mercado, do que alguns anos atrás. Isso significa que parte de suas reservas conseguem se proteger de uma certa forma, sobre a inflação.

Existem produtos financeiros que tem como principal centralização o Bitcoin. Portanto, mesmo que haja um crescimento exponencial adotado, ou uma desvalorização, a moeda consegue se manter protegida e segura.

No caso do Ethereum funciona da mesma forma. A moeda acabou se tornando um grande ativo descentralizado. Seu crescimento se tornou relevante na rede, e portanto, Bitcoin e Ethereum conseguem se manter.
Escassez
No caso do Bitcoin, se sabe que o ativo possui um limite máximo de capitação. Enquanto que a Ethereum não, mas caso ocorra uma queima de moedas, ela ainda se tornará um ativo escasso.

bitcoin e Ethereum Créditos da imagem: Freepik

Já existem estratégias no mercado para tornar Bitcoin e Ethereym ainda mais seguras, como é o caso de transformar parte do volume de transações em NFTs. Além disso, mesmo provando sua escassez e tem um valor volátil, as duas moedas ainda estão entre as mais seguras do mercado, frente a outras que também estão no mercado.

Sobre o cenário atual, cada investidor deve avaliar bem o mercado e as atuais propostas que são feitas no noticiário. Embora muita coisa tem mexido com os valores das criptomoedas, operar no mercado das criptomoedas com Bitcoin e Ethereum exige sangue frio e autocontrole.
Para onde vai o Bitcoin? Veja a opinião de um analista

Comments are closed.