Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Qual é o criptoativo que promete desbancar o NuBank em 2022?

Muitos estão eufóricos com a notícia do IPO do NuBank, com o lançamento que deve ocorrer no próximo mês. Por outro lado, Vinícius Bazan, especialista e membro do departamento de criptomoedas da Empiricus, tem outro ativo em foco. Para ser mais preciso, um criptoativo, e você confere os detalhes neste sábado (20), no Jornal Prime.

A sociedade está o tempo todo evoluindo, e pouco tempo atrás a novidade era os bancos digitais ou fintechs. Essas empresas trouxeram o banco para a palma da mão e, sem dúvida, está mudando o mundo. Porém, o tempo não para, e depois de uma revolução vem outra.

Qual é o criptoativo que promete desbancar o NuBank em 2022? Créditos de imagem pexels

Desse modo, chegamos ao momento atual, em que os criptoativos estão saindo da sombra do Bitcoin e se destacando. Mas, um setor específico está chamando atenção nos últimos tempos. O primeiro motivo é pela proposta e uso da blockchain, o segundo, são os grandes retornos aos investidores. E é claro que estamos falando do DeFi.
Finanças Descentralizadas são o futuro da economia: o futuro é agora!
Enquanto muitos estão olhando para a BDR do NuBank e seu respectivo IPO, outros investidores apontam o DeFi. O criptoativo que tem o objetivo de descentralizar os serviços financeiros está sendo muito bem recebido. Isso porque ele permite a realização de inúmeros serviços sem a necessidade de um banco intermediador.

Dessa forma, o DeFi seria o criptoativo que resgata o que Satoshi Nakamoto projetou ao programar o Bitcoin. Isso porque a sua estrutura conta com dois pilares muito importantes (além de outros): A DEX, Exchanges Descentralizadas; e os Smart Contracts, contratos inteligentes, essenciais para toda transação ser bem-sucedida.

Qual é o criptoativo que promete desbancar o NuBank em 2022? Créditos de imagem pexels
Mas como esse criptoativo pode ofuscar o NuBank?
Não há nenhuma disputa direta entre ambos os ativos, assim, se trata mais de uma questão de segmento. Pois, o DeFi cumpre basicamente o papel que muitos bancos têm hoje. Assim, muitas pessoas utilizam os serviços bancários, pois são a única opção para movimentar o seu dinheiro.

Além disso, o grande lucro dos bancos normalmente vêm de taxas, juros, e outros serviços oferecidos, tais como: seguros, empréstimos, etc. Mas atualmente, ao redor do mundo os bancos têm registrado taxas baixíssimas de juros, e isso pode ser um problema para o setor.

Por fim, o criptoativo em questão ainda será revelado pela Empiricus em um evento que ocorrerá no dia 29 de novembro. Ele é do setor DeFi, que de acordo com especialistas, é um mercado tão revolucionário quanto o Bitcoin. Então fique atento, pois em breve o Jornal Prime trará mais novidades sobre esse criptoativo que pode te fazer milionário.
Bitcoin é moeda? O Presidente do BC falou sobre o caso

Comments are closed.