Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

5 Fatos sobre o Bitcoin para começar a investir

Com tamanha volatilidade, o Bitcoin ainda é a maior criptomoeda na qual os investidores mais confiam. Por isso, o Jornal Prime trouxe 5 fatos interessantes para você conhecer sobre a moeda digital, antes de começar a investir.

bitcoin Créditos da imagem: Freepik

Em meio a um cenário conturbado, a criptomoeda ainda se mantém firme. Mesmo sofrendo algumas quedas ao longo da semana, o Bitcoin surpreende seus investidores devido ao amadurecimento que construiu durante todo esse tempo.

Contudo, toda as vezes que alguém devido entrar nesse mercado, e quer começar a investir em criptomoedas, surgem muitas dúvidas. Apensar de já existir há pelo menos uma década, as moedas digitais ainda levantam muitas questões.

Por isso, separamos 5 fatos importantes sobre o Bitcoin, para saber algumas dúvidas e te mostrar informações curiosas sobre como esse mercado funciona. Para saber mais continue lendo.
Mercado em queda: é o momento de investir em criptomoedas?
1. A moeda que envolve tecnologia
De uma forma geral, todas as criptomoedas funcionam através de uma cadeia de dados. O Bitcoin, é uma delas. Na blockchain ao qual pertence, a moeda digital funciona como se fosse um tipo de livro. Dentro dela, são armazenados uma série de informações como registros, transações e recursos.
2. O novo “ouro”
Para quem não sabe, o Bitcoin é limitado, assim como o ouro. Quando a criptomoeda foi criada, seu propósito era exatamente este, de ter um limite. Com isso, não é possível imprimir mais quando ela esgotar.

Por ter um valor máximo para suas unidades de criação, ela se torna uma moeda deflacionária. O Bitcoin só pode ser garimpado até atingir o total de 21 milhões de unidades.
3. Bitcoin é volátil e uma ideia revolucionária
Não só o Bitcoin, mas todas as criptomoedas. Da mesma forma, com tamanha oscilação de preço, o ativo sólido e continua crescendo. As criptomoedas se tornaram uma ideia totalmente revolucionária quando comparada ao mercado tradicional.

Além disso, é possível notar que o mercado de hoje não é o mesmo de cinco anos atrás. A visualização e as tecnologias mudaram. E essa curva de crescimento tende a continuar.

Bitcoin Créditos da imagem: Freepik
4. Bitcoin são rastreáveis
Muitas pessoas ainda acreditam que a criptomoeda é pouco segura, mas ela é rastreável. Contudo, segundo especialistas da Chainnalysis, uma empresa especializada em dados de Blockchain, não chega a 0,5% atividades com moedas digitais que possam ser suspeitas.

Isso acontece, porque elas se tornaram totalmente monitoradas.
5. Criptomoedas representam o futuro
Elas já mostraram que são uma grande amostra do futuro. Consideradas as maiores inovações tecnológicas da atualidade e por isso, grandes especialistas acreditam que elas podem mudar o mundo. Assim como a internet.
Mercado Bitcoin: negociação com Dogecoin entenda os riscos

Comments are closed.