Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

Veja como começar no mercado das criptomoedas

O mercado das criptomoedas possui pelo menos 5 formas de entrar, seja através dos fundos de investimento, da Bolsa de Valores, exchanges e muito mais. O Jornal Prime vai te mostrar, como começar a investir e quais cuidados se deve tomar.

Criptomoedas
Créditos da imagem: Freepik

Mesmo com os altos e baixos do mercado das criptomoedas, ainda tem muita gente querendo começar a investir. As valorizações das moedas digitais com certeza são o ponto forte e que fazem com que os investidores se interessem pelo mercado.

Contudo, nem só de Bitcoin vive o mercado. Assim como há ganhos, também há perdas e por isso, é preciso ter muito cuidado e atenção na hora de começar a investir nas criptomoedas.

Lucro fácil

Grande parte dos investidores acreditam que o mercado das criptomoedas é lucro fácil e embora essa imagem ainda seja passada até hoje. Não é bem assim que funciona. A grande maioria dos especialistas em finanças recomendam aplicar apenas 5% do patrimônio, na carteira de criptomoedas.

Bitcoin é moeda? O Presidente do BC falou sobre o caso

Isso porque o mercado é muito volátil. Isso não significa que não vale a pena ou que não se deve arriscar. Mas fazer com cautela. As criptomoedas rendem bem, ao mesmo tempo que também se desvalorizam. Para quem está começando, o ideal é ir com calma.

O melhor cenário, é investir um dinheiro que não vai fazer falta. E esperar pelo longo prazo já que os valores se movimentam muito rapidamente em pouco tempo. Encontre carteiras de investimentos voltadas para o longo prazo com moedas digitais mais conhecidas. Essa é uma ótima forma para começar.

O risco das criptomoedas

Riscos sempre vão haver dentro da renda variável. Os especialistas em finanças afirmam que só depois de um tempo é que se aprende a minimizar esses riscos, com prática e conhecimento de mercado.

Criptomoedas
Créditos da imagem: Freepik

Porém, para quem está começando, é possível diminuir um pouco essa volatilidade com uam diversificação maior. Quem quer operar com criptomoedas, pode escolher moedas diferentes e variar os investimentos. Assim, caso haja alguma queda mais brusca, as perdas serão menores.

Mas é essencial pesquisar pela reputação de cada moeda. Muitas empresas e corretoras as vezes empurram carteiras que nem sempre são a melhor opção. Portanto, antes de aplicar o dinheiro em criptomoedas desconhecidas, investigue e pesquise mais sobre seus rendimentos.

Para entender do assunto, é necessário estudar e ficar por dentro das notícias sobre economia que saem todos os dias. Em outras palavras, o cuidado é importante, mas só se aprende errando. Portanto, comece, mas não deixe de pesquisar e estudar cada vez mais sobre o assunto.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.