Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

A Apple está de olho na criptomoeda, diz CEO Tim Cook

O líder da Apple revelou que a empresa está de olho nos recursos de criptomoeda

Na terça-feira, (09) o CEO da Apple, Tim Cook, Falou na conferência DealBook do The New York Times sobre o mercado de criptomoedas: “isso (criptomoeda) é algo que estamos olhando. Não é algo que temos planos imediatos para fazer.”

Embora Cook tenha investido pessoalmente em criptomoeda como parte de um “portfólio diversificado”, ele disse que a própria Apple não pretende se juntar a um número crescente de grandes empresas que investem em criptografia. Por exemplo, no início deste ano, a Tesla começou a aceitar bitcoin como pagamento por seus veículos elétricos e comprou US $ 1,5 bilhão para manter em seu tesouro corporativo.
“Há coisas que eu não faria. Eu não investiria o saldo de caixa da Apple em criptografia. Não acho que as pessoas comprem ações da Apple para se expor à criptografia.”
Veja também: Criptomoedas: O mundo está ficando sem fichas

A Apple está atualmente atrasada na implementação da criptomoeda em seu método de pagamento. Enquanto outros gigantes americanos de negócios, como Amazon.com, mostraram disposição em aceitar moeda digital no futuro, a Apple ainda não deu uma posição firme em relação à aceitação de criptografia por meio do ApplePay ou por outra forma.
“A Apple não está planejando em um futuro imediato usar a criptografia para nossos produtos como meio de licitação”, disse Cook.
Depois de revelar que possuía pessoalmente a criptografia, Cook disse que fez algumas pesquisas sobre criptografia e está interessado nela há “um tempo”.

Embora a Apple não tenha planos imediatos de tornar a criptografia um método de pagamento aceito em breve, o interesse pessoal de Cook na moeda pode levar a Apple a dar um passo em direção ao sistema de pagamento criptografado.

Saiba mais: Escolas devem ensinar sobre a tecnologia do Bitcoin, diz Prefeito de Nova York

Quando questionado sobre os planos futuros da Meta Platforms para o metaverso, Cook disse que a realidade aumentada continua sendo uma tecnologia central para a Apple.

A Bloomberg News informou que a Apple planeja lançar seu próprio fone de ouvido de realidade mista já no próximo ano.

A Apple atualmente oferece serviços financeiros por meio de seu aplicativo de carteira, que inclui pagamentos ponto a ponto, Apple Pay sem contato e cartão de crédito da Apple.

Veja também: Criptomoedas como salário no Brasil? Vai ser possível?

Comments are closed.