Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Adolescente denúncia abuso sexual que sofria do avô e tios na Bahia

Abusos aconteceriam a cerca de cinco anos

Salvador, 19 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta quinta-feira (18), uma jovem de 15 anos fez uma denuncia de abuso sexual contra seu avô e tios, o fato acorreu no município de Livramento de Nossa Senhora, interior da Bahia. De acordo com o relato da vítima, ela foi estuprada. Um inquérito foi aberto para tudo que aconteceu e a vítima encaminhada para exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Além disso, de acordo com informações prévias divulgadas, os abusos já aconteciam há cerca de cinco anos. Nessa época a jovem tinha apenas dez anos de idade. Logo após o depoimento, a vítima teria voltado a delegacia junto com a mãe para retirar a queixa. A polícia acredita que ela tenha sido coagida. Mais detalhes sobre os depoimentos não foram revelados até o momento.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Números de abuso em crianças cresce na Bahia

De acordo com os números obtidos no primeiro semestre de 2022, a Bahia teve um crescimento de 16% em casos de violência e abuso contra crianças e adolescentes. O número condiz com o comparativo dos seis primeiros meses do ano passado.

Além disso, de acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de janeiro até o começo de maio foram quase três mil denúncias. O número representa quase mil a mais que em 2021. Com a atualização, o estado agora ocupa o quarto lugar no ranking de regiões com mais ocorrência de crimes contra crianças e adolescentes.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Realizada durante o mês de junho do ano passado, a fase anterior de uma operação que combate o abuso infantil contou a ajuda da polícia civil de outros dezoito estados do país. Países como Estados Unidos, Argentina, Panamá, Paraguai e Argentina também ajudaram durante as investigações. Na ocasião, cerca de 176 mandados de busca e apreensão foram feitos dentro e fora do país.

A fase da operação realizada no último mês de junho foi feita em conjunto pela polícia da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e Adolescente (Dercca). Além do Departamento de Inteligência Policial (DIP), ambos os órgãos ainda contaram com a ajuda do Laboratório de Inteligência Cibernética.

Comments are closed.