Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG anuncia atrações da edição Segunda Musical

Violinista e pianista estarão presente

Uberaba, 29 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) anunciou as atrações que estarão presentes da Segunda Musical. Esta será a segunda temporada do evento no ano de 2022. Então, uma das apresentações será a violinista da Orquestra Filarmônica do estado e o pianista Hélcio Vaz.

O evento será na segunda-feira (1º), às 20 horas, no Teatro da ALMG. Este faz parte do Programa Assembleia Cultural, que engloba vários projetos culturais, como dança, música, artes plásticas, exposições, entre outros. Além da violinista, Ana Zivkovic, apresentará o violinista com composições austríaca, alemã e espanhola.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Um pouco sobre os músicos que estarão no evento da ALMG

A violinista faz parte da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde o ano de 2011 e é oriunda da Sérvia. Além disso, ela cursou Música em uma das faculdades do seu país. Em seguida , teve uma passagem pela amanhã, quando conseguiu o doutorado após quatro anos residindo no local. Suas apresentações já aconteceu em vários países, entre eles Belgica, Suíça, França, Itália, Coreia do Sul, Grécia e outros mais.

Já o pianista, nasceu em Minas Gerais e cursou Música em uma faculdade do estado. Hélcio Vaz, já atuou como músico do Coral Lírico de Minas Gerais, entre 2014 e 2015. Além disso, toca em uma Igreja de Belo Horizonte e é correpetidor em uma escola de música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Detalhes sobre as atrações da primeira temporada da Segunda Musical

A primeira temporada do Segunda Musical aconteceu em junho, também no Teatro da ALMG. Grupo vocal Madrigal e a Orquestra Barroca, se apresentaram no evento. O grupo musical é da cidade de Belo Horizonte e é dividido em outros três grupos. Além disso, seu repertório atual é composto de músicas antigas, clássica europeia, barroca, entre outras.

A primeira exibição do grupo aconteceu em 2016, na Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Nas suas apresentações, os integrantes do Concentus Musicum conquistou os presentes. Então, a média de público em suas apresentações é em média 25 mil pessoas. Além das músicas apresentadas, ele interpretam historicamente os instrumentos. No grupo têm o pianista, uma maestrina, um assistente de regência e um maestro.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.