Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Defensoria Pública prestará atendimento para as mulheres do Triângulo Mineiro

As vítimas de violência doméstica poderão contar com o atendimento do órgão

Uberaba, 29 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após instalação de uma Vara Cível em Uberaba, mulheres vítima de violência doméstica residentes no Triângulo Mineiro, receberão atendimento da Defensoria Pública. A defesa quanto aos direitos e proteção, serão para as moradoras de Uberaba, Água Comprida, Campo Florido, Delta e Veríssimo.

Os atendimentos no Triângulo Mineiro acontecerão, pois o órgão contratou mais dois defensores públicos para atuar no estado. Então, além do acompanhamento sobre os casos da nova Vara Cível, a Defensoria Pública conseguirá atender as mulheres vítimas de violência. Também instalaram um núcleo especializado e as residentes das cidades citadas, receberão todo o apoio necessário em seus processos.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Um pouco sobre a instalação da Vara Cível no Triângulo Mineiro

A nova Vara Cível foi instalada em Uberaba no final do mês de junho, e a expectativa é que a unidade receba aproximadamente 20% dos processos que tramitavam em outras unidades da cidade. Além disso, será responsável pelo atendimento aos casos relacionados com cobranças, família, consumidor, danos morais, contratos e outros mais.

De acordo com o relato de um dos desembargadores do órgão, aproximadamente 700 processos são distribuídos por mês nesta nova unidade. Pois além de Uberaba, a Vara atende outras quatro cidades. Ele afirmou que o local de instalação da unidade, no Fórum, não precisaria de adequações.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

“Não haverá necessidade de adequação das instalações físicas do Fórum da Comarca, que possui espaço suficiente para abrigar a 6ª Vara Cível”, concluiu o desembargador.

Outras informações sobre o atendimento no Triângulo Mineiro

Para o atendimento especializado da Defensoria Pública na Vara Cível, criaram o Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência (Nudem). Este será capacitado para prestar todo o atendimento necessário para as mulheres vítimas de violência. Além disso, todas as medidas para a proteção dos direitos delas.

Dependendo do grau de urgência dos casos, eles terão atendimento imediato. Então a Defensoria emitirá as medidas protetivas para o acompanhamento da situação. Já nos casos mais simples, a interessada deverá agendar um horário para o atendimento. Entre esses casos estão horários de visitas aos filhos, divórcios, partilha de bens, pensão alimentícia, guarda e outros mais.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.