Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Jovem é alvejado após ter casa invadida no interior da Bahia

Após o ocorrido, apenas uma das escolas localizadas próximas ao bairro teve aula

Salvador, 29 de julho por David para o site Jornal Prime – Na madrugada desta sexta-feira (29) um jovem de 18 anos foi atingida mais de uma vez por uma arma de fogo no munícipio de Jequié, localizado no interior do sudoeste da Bahia. De acordo com informações colhidas localmente o fato aconteceu na Rua Iracy Ribeiro cerca de 1h30 da manhã. O jovem está internado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), não se sabem detalhes do estado de saúde até o momento.

Durante a ação, a vítima estava na casa do pai e os criminosos invadiram a residência. Segundo informações da própria Polícia Militar o grupo conta com cinco pessoas. Ainda não há sinal de onde os suspeitos possam estar. Após o ocorrido, na manhã seguinte apenas uma das escolas localizadas próximas ao bairro teve aula. A instituição ainda informou que fecharia mais cedo para preservar a segurança dos estudantes.

Veja também: Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

Aumento da violência no estado da Bahia

O estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feito em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Ranking mundial da violência

A cidade de Feira de Santana é listada como a nona cidade mais perigosa do mundo de acordo com a ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. Entre as outras cinquenta cidades listadas, Vitória da Conquista, localizada no interior da Bahia, e Salvador também aparecerem nas 20ª e 28ª posições.

A ONG Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal é renomada internacionalmente como uma das mais importantes organizações responsáveis pela analise das taxas de crimes violentos, além de monitorarem crimes ligados ao narcotráfico e políticas de governo.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.