Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Moradores de Uberlândia solicitam reabertura de Centro de Saúde

A unidade fechou em setembro de 2021

Uberaba, 29 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Moradores de Uberlândia protestaram e exigiram a reabertura do Centro de Saúde Escola Jaraguá (CEJAR). No ano passado, a unidade foi fechada após irregularidades apontadas pelo Ministério Público Federal (MPF). A população da região reclama da falta de atendimento médico gratuito.

Vários moradores de Uberlândia, da região do Centro de Saúde, relataram sua situação devido o fechamento do local. Uma das moradoras afirmou que é complicado buscar atendimento em outras unidades de saúde das proximidades. Além disso, ela conta que a situação é preocupante.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Moradores relatam dificuldades com o fechamento do Centro de Saúde em Uberlândia

No relato da moradora, ela revelou que os idosos estão sofrendo com a falta de atendimento médico no bairro de Uberlândia. De acordo com a mulher, além da preocupação com a saúde, estão receosos pela situação financeira. Pois muitos deles, após não conseguir consulta gratuita, precisam pagar particular do próprio bolso.

Além disso, ela explicou que a distância para as unidades mais próximas, é de 2 e 5 km, então complica mais ainda para os moradores. Estes precisam se deslocar de ônibus, dificultando a situação. Recentemente, os moradores levaram cartazes e faixas para a porta da unidade, exigindo a reabertura do local.

“Nós fizemos barulho para cobrar a reabertura dessa unidade de saúde, porque realmente nós precisamos disso. O Jaraguá é o único bairro de Uberlândia que não tem uma unidade de saúde e isso nos preocupa. Estamos acionando a justiça, pedindo que eles tomem um posicionamento para que as autarquias reabram o CEJAR”, disse a moradora.

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Outros relatos dos moradores de Uberlândia

Em outro relato, a moradora de 57 anos contou que recentemente sofreu dois infartos e precisa de cuidados médicos de seis em seis meses. No entanto, com o fechamento da unidade, ela precisa deslocar de a pé até outro centro de saúde. De acordo com ela, suas condições financeiras não permitem pagar a passagem de ônibus e nem um transporte adequado.

Além disso, ela afirma que reside na cidade há 43 anos e nunca presenciou uma situação tão complicada na saúde. E, a mulher conta que tem problemas no joelho e sofre com a distância percorrida de a pé. Por final, ela clama pela reabertura do Centro de Saúde.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

 

 

 

Comments are closed.