Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

ALMG lança campanha sobre a importância do voto

A campanha encerrará no mês de setembro

Uberaba, 26 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – As eleições se aproximam e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) anunciou uma campanha específica para o período eleitoral. Então, a ideia principal é informar para a população sobre a importância do voto. Além disso, destacar que não existem diferenças nas votações e todas as pessoas têm o mesmo poder.

A ALMG que teve a iniciativa para a campanha de conscientização da população. No entanto, contou com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e de todos os deputados de Minas Gerais. Inclusive, o órgão eleitoral tem um programa que divulga informações sobre o período para a população.

Então, veja também mais essa notícia em nosso Portal: Salvador amplia ‘Liberou Geral’ para 4ª dose de pessoas com mais de 18 anos

Um pouco sobre a campanha da ALMG

Como forma de divulgação da campanha, a ALMG escolheu todos os meios de comunicação. Dessa forma, a população acompanhará pela televisão, rádios e outros meios. Além disso, o órgão disponibilizará painéis, portais online, ônibus e outdoors.

A divulgação acontece desde 2018 e cada ano traz uma mensagem diferente. Em primeiro lugar, o tema era sobre a importância da escolha de cada cidadão. Em seguida, no ano de 2020, o órgão estadual defendeu a presença do povo no dia da votação. Portanto, a campanha atual prega transparência e democracia.

Além disso, leia mais sobre: Bahia tem 10 meses consecutivos com redução de mortes violentas, diz SSP

Parlamentar fala sobre a campanha

Um dos parlamentares presentes na reunião, falou sobre a importância da campanha. Além disso, o evento contou com a assinatura dos deputados em um termo de cooperação. De acordo com ele, todos entendem a importância da votação em prol da democracia.

“Em 2022, reafirmamos a confiança na Justiça eleitoral de Minas. Vamos levar uma mensagem sobre a relevância do voto informado, sobre a importância de entendermos as diferenças de opiniões e convivermos em harmonia nestas eleições”, contou o deputado.

O deputado afirma que este ano o desafio será lidar com as notícias nas redes sociais. Por exemplo, a maioria acessa a internet de maneira ágil. Ou seja, é fácil cair em fake news e escolher uma opção ruim para o Brasil. Durante a reunião, os presentes assistiram um vídeo informativo sobre a campanha. Assim, definiram que nesta sexta-feira (26) iniciam a divulgação até o final de setembro.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Roma propõe ensino profissionalizante associado às vocações econômicas da Bahia

Comments are closed.