Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bahia ultrapassa os seis mil casos ativos de Covid-19

Dados foram divulgados pela Sesab

Salvador, sábado, 25 de junho por David para o site Jornal Prime – O estado da Bahia confirmou que chegou a 6.633 casos ativos de Covid-19 nesta sexta-feira (24). Só no levantamento das últimas vinte e quatro horas foram 1.315 casos e um óbito da doença. As informações são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

Desde o começo da pandemia o estado já contabilizou e confirmou 1.566.215 casos da doença, com 1.529.571 recuperados e 30.011 mortes. Os dados liberados através do boletim epidemiológico podem sofrer alterações ao decorrer das horas devido à falta de estabilidade do sistema do Ministério da Saúde. Não seria a primeira vez que a base de dados estaria desatualizada ou incompleta.

Veja também: Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João
Andamento da vacinação contra a Covid 19
Desde o início da campanha de vacinação o estado já registrou 11.628.902 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante. Outras 10.679.916 com a segunda dose ou dose única, além de 6.240.694 com a dose de reforço e 595.491 com o segundo reforço.

Por outro lado, o número de vacinados entre as crianças é de 966.159 apenas com a primeira dose da vacina e outros 545.973 já com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Contudo, os dados correspondem a crianças com idade entre cinco e onze anos que se vacinaram até a última terça-feira.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Leitos de UTI
Em suma, atualmente o estado da Bahia possui 456 vagas em leitos de UTI exclusivos para o tratamento de Covid-19. Por outro lado, deste número, 122 já se encontram ocupados com pacientes internados, o que representa 27% da ocupação total. Além disso, todos os 109 leitos são de UTI adulto. Este número apresenta uma alta de 3% com relação aos dados divulgados na última quarta-feira (22).

Nas UTIs infantis, dezessete das vinte e três vagas se encontram ocupadas o que corresponde à 74% da ocupação total. Já os leitos clínicos para adultos estão com 15% de ocupação e os pediátricos com 33%. Na cidade de Salvador, dos 195 leitos ativos, 57 já se encontram ocupados (correspondendo à 29% de ocupação geral).

Por fim, somente na capital baiana, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.