Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Bombeiros de Uberlândia revela número de atropelamentos

O período de registros é de oito meses

Uberaba, 24 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeCorpo de Bombeiros de Uberlândia faz balanço e divulga número de atropelamentos de pedestres. Então, os dados são referentes aos primeiros oito meses do ano de 2022. As autoridades receberam 169 chamados neste período, entretanto, a marca é menor em comparação com 2021.

Dos números de ocorrências registradas em Uberlândia, a maioria dos atropelamentos são de carros e camionetes, por volta de 56%. Além disso, os casos envolvendo motos e pedestres é de 27% dos chamados. De acordo com um dos tenentes da corporação, a média está acima do normal e cobra atenção da população para evitar certos acidentes.

Então, leia mais sobre: STF decide que poder público deve assegurar creche e pré-escola para crianças de até 5 anos

Tenente fala sobre acidentes de Uberlândia

Segundo informações do tenente do Corpo de Bombeiros de Uberlândia, a população precisa estar atenta. Assim, ele informa que se olhar pelas estatísticas, a cidade tem uma média de um atropelamento por dia. Os números altos de atropelamento se justificam pela frota da cidade, mas, o militar ressalta a importância de redobrar a atenção no trânsito.

“Os dados remetem mais aos carros devido, provavelmente, por ser uma maior frota nas vias. Mas devemos redobrar os cuidados para todos os tipos de veículos. Todo e qualquer motorista deve redobrar cuidados na sinalização, respeitar o semáforo e se precaver a uma possível desatenção de um pedestre. Já o pedestre deve procurar utilizar a faixa, respeitar a sinalização e se precaver quanto a possível desatenção de um motorista”, disse o tenente.

Além disso, veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Outros detalhes das ocorrências

Nos registros dos oito meses, o mês de maior ocorrência foi o de junho, com 26 casos. Desse modo, o tenente cita que a população e motoristas prestam mais atenção aos celulares. Por exemplo, um momento de desatenção, enquanto confere a tela do aparelho, pode causar um acidente envolvendo veículos e pedestres em Uberlândia.

De acordo com o oficial, outro ponto importante é redobrar a atenção quando for uma criança nas vias. Também é importante que pais e responsáveis tomem todos os cuidados necessários na cidade, pois às vezes elas podem agir por impulso e atravessar a via na frente dos veículos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.