Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Câmara de Uberaba vota a favor do fim do limite para plantação de cana

O assunto será debatido em uma sessão na Casa Legislativa de Uberaba

Uberaba, 10 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Vereadores de Uberaba estarão presentes em uma sessão na Câmara da cidade. O assunto debatido entre os parlamentares, será relacionado com o fim do limite para plantação de cana no município.

No ano de 2012, na gestão do ex-prefeito Anderson Adauto, ele revelou que retiraria o projeto de lei que limitava o plantio de cana em Uberaba. No texto da lei, o limite determinado era de 10% da área total do município. Na época, o executivo afirmou que seria uma forma de acrescentar outros itens na lei e melhorar a proposição.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Então, o ex-prefeito não deu mais informações sobre o assunto, no entanto, os boatos davam conta de que retirariam o projeto até o período eleitoral. E, por um possível pedido dos empresários que atuavam no ramo. Um dos vereadores, na ocasião, revelou que eles não respeitavam a lei. Além disso, afirmou que as plantações de cana na cidade, ocupava mais de 17% da área total de Uberaba.

Vereadores de Uberaba reunirão na Câmara Municipal para debater sobre projeto que limita plantação de cana

Nesta segunda-feira (11), os parlamentares se reunirão na Casa Legislativa e estudarão sobre o novo projeto apresentado. Este é a favor do encerramento da limitação de plantação de cana em Uberaba. O autor do projeto é Almir Silva e contou com a assinatura de mais sete parlamentares.

O parlamentar responsável afirmou que limitar a plantação de cana é uma medida inconstitucional. Além disso, ele cita que a economia de Uberaba já evoluiu.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

“Ao limitar o perímetro a ser destinado ao plantio da cana-de-açúcar, na atualidade, interfere diretamente na política municipal e nacional de expansão agrícola e econômica, já que tal produto constitui a principal matéria-prima para a produção dos biocombustíveis em nosso município, especialmente o etanol”, disse Almir Silva.

Ambientalista são contra o fim da limitação para o plantio de cana

Ainda no ano de 2012, ambientalistas se revoltaram contra a medida tomada pelo ex-prefeito de Uberaba, eles não concordaram com o fim da limitação do plantio de cana. Na época eles ameaçaram entrar com uma ação e na sequencia uma audiência pública, para protestar contra o ex-prefeito e sua decisão.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Comments are closed.