Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Câmeras de videomonitoramento serão instaladas na zona rural de Uberlândia

O anúncio foi da Prefeitura Municipal de Uberlândia

Uberaba, 19 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Através dos seus canais oficiais, a Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou nesta terça-feira (19), que iniciou a instalação de câmeras de videomonitoramento na zona rural da cidade. Essa é uma medida em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais.

Além da parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais, o projeto contou com a colaboração do Sindicato Rural de Uberlândia. As câmeras serão instaladas em alguns locais estratégicos nas comunidades, em estradas vicinais e outras regiões na zona rural. O prefeito da cidade, Odelmo Leão, revelou que é uma maneira de cuidar da segurança dos moradores dessas áreas.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

“Essa é mais uma parceria que desenvolvemos junto à Polícia Militar e ao Sindicato Rural do município para fortalecer as ações estratégicas no combate a crimes contra a integridade de nossos cidadãos, seja ela física, moral ou material”, disse o prefeito.

Um pouco mais sobre a instalação das câmeras na zona rural de Uberlândia

Inicialmente, a empresa que venceu o processo licitatório instalará 84 câmeras na zona rural de Uberlândia. Responsáveis pela secretaria relacionada com o assunto que escolherão os primeiros locais que receberão os equipamentos.

Então, os funcionários da empresa já iniciaram a construção dos suportes, em seguida, iniciarão a próxima etapa prevista. No entanto, a previsão da prefeitura é que tudo esteja concluído apenas no final de setembro.

Contudo, confira também a matéria: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Um dos responsáveis pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, elogiou a iniciativa do projeto criado pelo prefeito da cidade. De acordo com ele, a sociedade terá a segurança garantida. Além disso, auxiliará as autoridades na solução dos crimes ocorridos na região.

Um pouco mais sobre os equipamentos que instalarão em Uberlândia

O projeto assinado pelo prefeito de Uberlândia, prevê a instalação de aproximadamente 39 câmeras para a averiguação das placas de veículos que circularão na zona rural. Outras duas serão como olho vivo e monitorará constantemente a movimentação da região.

Além disso, instalarão outras câmeras que auxiliarão os profissionais na análise dos dados. Esse mesmo sistema de videomonitoramento, já funciona na área urbana de Uberlândia. Então, conforme os dados, é nítido a redução da criminalidade nessa região.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.