Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia anuncia investimento em projeto para castração de gatos e cães

O valor do investimento será de aproximadamente R$1,2 milhões

Uberaba, 19 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeA Prefeitura Municipal de Uberlândia anunciou detalhes do investimento no projeto de castração dos gatos e cães. Os processos licitatórios com os consultórios que prestarão o serviço, foram assinados nesta segunda-feira (18). Além da castração, também disponibilizarão a microchipagem.

A Prefeitura de Uberlândia disponibilizou no seu Portal, o edital com todas as informações sobre o processo licitatório. No entanto, até o momento, apenas duas clínicas se credenciaram para realizar o serviço de castração e microchipagem em gatos e cães. De acordo com as informações, o valor investido anualmente no projeto será de aproximadamente R$1,2 milhões.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Sobre a cerimônia de assinatura dos contratos em Uberlândia

Na cerimônia de assinatura dos documentos, estava presente um dos responsáveis pelo meio ambiente de Uberlândia. Além dele, marcou presença o diretor do Zoológico, Amado Junior, outras autoridades do município e representantes dos projetos sociais. De acordo com Amado, esse projeto é uma forma de oferecer os serviços de castração e microchipagem, mas também servirá como aprendizado para as pessoas, incluindo temas como abandono e maus tratos dos gatos e cães.

“Não adianta só castrar, temos que educar. Vamos atender um passivo de quatro mil nomes cadastrados, que não poderíamos deixar para trás. As pessoas vão receber, via SMS, data, local e horário para levar o animal para a esterilização. Posteriormente anunciaremos as novas inscrições para novos procedimentos de esterilização”, disse o diretor.

Contudo, confira também mais essa matéria no nosso site: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Segundo relatado por Amado, outros projeto serão assinados pela Prefeitura de Uberlândia, relacionados com os gatos e cães. Ele afirmou que muitas doenças dos animais afetam também a saúde do ser humano e isso, em consequência, afetaria a saúde pública do município.

Responsável pelo meio ambiente fala sobre o projeto

Um dos responsáveis pelo meio ambiente, que estava presente na reunião, falou sobre a importância do projeto para Uberlândia. Ele revelou que as políticas públicas relacionadas com a saúde dos animais necessitam evoluir. Pois em outros municípios, a aceitação da população é melhor. Então, ele revela que a prioridade é a criação de projetos que façam a sociedade evoluir e entender a importância de cuidar do bem estar dos animais.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.