Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Carteira de Identificação do Autista é aprovada em Goiânia

O documento é para facilitar o atendimento em órgãos públicos e instituições privadas

Goiânia, sexta-feira, 5 de agosto, por Ellen Vaz do Jornal Prime – O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou a lei que institui a CIA (Carteira de Identificação do Autista). Saiba mais detalhes sobre a sanção realizada em Goiânia pelo prefeito Rogério Cruz no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre a Carteira de Identificação do Autista que foi aprovada em Goiânia.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Lei para autistas e sancionada em Goiânia

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz sancionou a Lei 1814/2022. No texto aprova a Carteira de Identificação do Autista (CIA) na cidade. A lei foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) e tem até 90 dias para entrar em vigor na cidade de Goiânia.

A CIA tem como objetivo identificar as pessoas com Transtorno do Espectro Austista (TEA). Além disso, a carteira irá ajudar nos atendimentos nos órgãos públicos e privados. Vale ressaltar que até o momento, a carteira poderá ser feita de forma gratuita. A pessoa interessada deverá fazer um documento onde deve conter a assinatura do titular ou do responsável. Além disso, deve-se apresentar um relatório médico informando sobre o Transtorno do Espectro Austista e também o CID (Classificação Internacional de Doenças).

Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Além da Carteira para os autistas, neste mês também foram criadas leis para a criação da Casa do Autista em Goiânia. Contudo, essa Casa do Autista, irá facilitar o diagnóstico para as pessoas com TEA. “Sancionamos mais uma lei que assegura os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista e, com isso, avançamos ainda mais no cuidado com as pessoas nas áreas social e da saúde”, disse o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.

O que é o TEA?

O TEA é um transtorno que compromete a comunicação e interação social. Além disso, ele traz dificuldades restritivas e receptivas. Atualmente, o autismo está cada vez mais em pauta, ao trazer conscientização e informação para as pessoas que não conhecem o trastorno. Contudo, é de grande importância o acesso às informações relacionadas ao tema, pois ajudas as pessoas com TEA, e as famílias que precisam lidar.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.