Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como Rio Preto se tornou referência em hospitais no Estado de São Paulo

A cidade é reconhecida em todo o país pelo seu eficiente sistema médico-hospitalar

São José do Rio Preto, 02 de julho, por José Vitor Rack do Jornal PrimeRio Preto e todo o país celebram hoje, 2 de julho, o Dia do Hospital. A cidade é muito bem servida por diferentes hospitais que criaram uma rede importante de saúde, rede que atrai pessoas de toda a região e de outros estados do país.

São José do Rio Preto realiza vinte e um partos ao dia. Há um atendimento medico a cada dois segundos, marca de fato impressionante. São treze cirurgias realizadas a cada hora. Nesse sentido, esse é um setor absolutamente importante da vida rio-pretense, que dinamiza a economia e emprega formalmente mais de vinte mil pessoas. Os dados são do Ministério da Economia. A rede é formada por grande número de hospitais, clínicas privadas, farmácias, laboratórios, universidades, comunidades terapêuticas, etc.

A saber: Feira de móveis de Rio Preto supera expectativas de negócios
Rio Preto: a terra do jaleco

A cidade tem oito hospitais em pleno funcionamento e, por certo, com alto grau de tecnologia, absorvendo pacientes de toda a região. Por consequência, recebe ainda pacientes oriundos de vários locais mais distantes do que simplesmente a região metropolitana para exames, cirurgias, consultas e etc.

São José do Rio Preto foi, por algumas décadas, o ponto final da linha de trem. Ele saía de Santos, passava por São Paulo e atravessava o interior. Por causa de ser ponto final a cidade passou a receber centenas de imigrantes todos os dias, o que criou uma infraestrutura diferenciada quando comparada com cidades do mesmo porte. Hoje seus hospitais são referência nacional em competência e capacidade de atendimento.

Não perca: Rio Preto é a quinta cidade com mais casos de dengue no país em 2022

Referência nacional na área da saúde

A pandemia demonstrou a importância dos governos construírem hospitais com o intuito de atender a população. Recentemente um levantamento realizado pela Federação Brasileira dos Hospitais – FBH, em parceria com a Confederação Nacional de Saúde, mostrou que, atualmente, o Brasil conta com 6.642 hospitais. Com toda a certeza, a imensa maioria da rede particular.

Situações limite como a pandemia demonstram que a cidade estava correta quando resolveu investir em saúde e na área médico-hospitalar. Dessa forma, toda a infraestrutura da cidade protagonizou atenções durante essa emergência de tal forma a permitir que a região não colapsasse completamente.

Logo após: Festival Internacional de Teatro de Rio Preto está de volta com toda a força

Comments are closed.