Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Salvador não descarta Carnaval para 2023

Confira as mudanças que devem acontecer

Salvador, sábado, 03 de julho por David para o site Jornal Prime – Neste sábado (02), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou sobre a possibilidade dos festejos de Carnaval do próximo ano acontecerem na Bahia. De acordo com as informações iniciais a proposta é que um novo circuito festivo seja montado na região da Boca do Rio. Tradicionalmente o circuito de rua da cidade fica concentrado entre os bairros de Barra e Ondina. A declaração foi feita pelo prefeito ao final do desfile em comemoração do feriado de Dois de Julho.

Ainda segundo Reis, a intenção é que uma decisão seja tomada nos próximos meses para que haja uma preparação por parte da organização da cidade. Desta forma, os realizadores teriam tempo suficiente para realizar o evento sem comprometer a qualidade dos festejos.

Veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
“A gente já tem o conhecimento e expertise, os camarotes precisam de dois meses de antecedência para instalar suas estruturas, então já estão sendo comercializados os produtos e ano que vem vai ter Carnaval no novo circuito”, finalizou Bruno Reis.
Índices de vacinação na Bahia
Segundo os dados colhidos pela Sesab, a Bahia tem atualmente 11.612.698 vacinados apenas com a primeira dose da vacina imunizante contra a Covid-19. O estado ainda conta com 10.675.990 de pessoas com a segunda dose ou dose única. Outros 6.201.040 estão vacinados com a dose de reforço e 549.205 com o segundo reforço.

Em suma, o número de vacinados entre as crianças é de 964.994 apenas com a primeira dose do imunizante e outros 542.556 com ambas as doses da vacina contra a Covid-19. Os dados correspondem a crianças com idade entre cinco e onze anos que se vacinaram até a última terça-feira.

Além disso, leia mais sobre: Dados do Ministério de Cidadania apontam que mais de 56 mil famílias de Uberlândia vivem com um salário mínimo
Número de leitos de UTI na capital
Nas UTIs infantis, dezoito das vinte e três vagas se encontram ocupadas o que corresponde à 78% da ocupação total. Já os leitos clínicos para adultos estão com 13% de ocupação e os pediátricos com 33%. Na capital baiana, dos 195 leitos ativos, 57 já se encontram ocupados (correspondendo à 29% de ocupação geral). Somente em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, leia também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce

Comments are closed.