Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Comunidade de Ouro Preto protesta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A principal reclamação é contra a Vale

Uberaba, 14 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A população de Ouro Preto compareceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em audiência realizada nesta quarta-feira (13). E quem tomou frente na reunião foi um dos professores que atua na região. Este afirmou que o governo permite que a mineradora haja da forma que quiser.

Daniel Neri, morador de Ouro Preto e professor do Instituto Federal de Minas Gerais, revelou que os moradores estão aterrorizados e são vítimas da Vale. De acordo com ele, aproveitaram do rompimento em Brumadinho e usaram isso para aumentar os níveis de risco das outras barragens.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

“Alteram à vontade os níveis de risco, para obrigar as pessoas a saírem de suas casas. A Vale tem feito isso em todos os territórios; decide do dia para a noite que não vai mais pagar valor de aluguel e a Justiça acata, como se ela fosse dona do Estado”, afirmou.

Outras denúncias contra a vale na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

De acordo com um dos representantes de uma empresa de assessoria técnica, José Castro, as obras de na região teriam início em 2021. No entanto, ele revela que a Vale impediu os serviços. Segundo José, o planejamento estava pronto, mas a mineradora age para atrasar o processo e não permite a presença deles no território.

Segundo seu relato, ele só pode auxiliar a população se estiver atuando na área. Inclusive detalhou que várias manchas de inundação apareceram neste período. E, de acordo com ele, continuam violando os direitos da comunidade residente na região. José revela que a população sofre com a poluição do ar e consequentemente com as doenças respiratórias. Porém, segue sem respostas da Vale e tem o futuro indefinido, pois a qualquer momento podem ser expulsos do local.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Representantes e parlamentares apontam criminalização da Vale

De acordo com um dos responsáveis pela comissão de Meio Ambiente, a postura da Vale é digna de revolta. Segundo relato dele, a empresa colocou a Polícia Militar para revistar ônibus dos trabalhadores e impedem que eles possam clamar pelos seus direitos. Beatriz Cerqueira, responsável pela convocação da audiência, afirmou que a empresa está dificultando um serviço importante, que é a assessoria técnica. E afirmou que a Vale está negando os direitos da população.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.