Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Audiência na ALMG celebra 32 anos do ECA e alerta sobre os retrocessos sociais

Um dos temas é sobre a pobreza das famílias

Uberaba, 14 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Uma audiência foi realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta quarta-feira (13). O motivo é a comemoração de 32 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), no entanto, parlamentares alertaram sobre os retrocessos sociais enfrentado pela população e que afeta as crianças e os adolescentes.

De acordo com os parlamentares presentes na audiência da ALMG, é possível celebrar os avanços que o ECA alcançou. No entanto, a pandemia da Covid-19 aumentou a pobreza das famílias brasileiras, e as crianças sofrem com a falta de alimentos. O encontro teve a presença de uma das responsáveis pela Unicef, deputados e as comissões relacionadas com a assistência social.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

A representante da Unicef, Helena Silva, diz que é necessário que a política pública acompanhe a realidade das crianças quilombolas. Além disso, aprendam a lidar com a diversidade. “O ECA trouxe o paradigma da universalização, mas precisa conversar com a diversidade”, revelou.

Representante da Unicef fala em audiência na ALMG

De acordo com relatado por Helena Silva, vários fatores afetam as crianças, incluindo insegurança, desigualdade, entre outros. Então, ela revela que essa situação causa um impacto na sociedade em geral. No entanto, ela citou algumas estratégias que auxiliarão em um avanço para o ECA. Em primeiro lugar, Helena afirma que é preciso criação de políticas que atendam diversos setores.

“A criança ainda é tratada na caixinha. Temos que pensar que ela é uma só”, afirmou.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Além disso, a representante da Unicef ressaltou que é importante ouvir os adolescentes e crianças, intensificar a luta contra o racismo, machismo, homofobia e outros mais. E, que alcancem os territórios que o poder público não atua.

Sobre os direitos das crianças e adolescentes

Moisés Ferreira, que é um dos responsáveis pelo Fórum de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes, estava presente na audiência da ALMG e falou um pouco sobre os direitos das crianças e adolescentes. Ele afirmou que o Brasil vive uma época de retrocesso e que estão cassando os direitos da sociedade, incluindo as crianças e adolescentes. Além disso, ele ressalta a importância de um maior combate contra a cultura da desigualdade, do machismo e estupro.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.