Concessionária tem dez ônibus apreendidos em Uberlândia
Esta já é a segunda apreensão no mês de setembro
Uberaba, 23 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Pela segunda vez neste mês de setembro, a justiça apreendeu dez ônibus em Uberlândia. O primeiro registro aconteceu no dia 15 com apreensão de vários veículos. Dessa forma, a Polícia Militar acompanhou a ocorrência para cumprir o que determinou a ordem judicial emitida.
Na segunda apreensão em Uberlândia, nesta sexta-feira (23), a justiça levou mais dez ônibus. Assim, os veículos estão recolhidos em uma pátio credenciado e mais uma vez a Polícia Militar auxiliou na ocorrência. Portanto, de acordo com o sindicato da classe, a empresa tenta resolver a situação.
Sindicato fala sobre apreensão em Uberlândia
De acordo com as informações repassadas pelo sindicato dos transportes em Uberlândia, a empresa está surpresa com a ação da justiça. Além disso, segundo a concessionária, Autotrans, a apreensão é consequência da pandemia do Covid-19. Ou seja, não conseguiu renegociar as dívidas e contratos com os credores, aumentando o seu débito cada vez mais.
“Por meses seguidos (a empresa) sofreu com prejuízos operacionais, tendo de negociar diversos contratos com credores para que fosse possível continuar prestando o serviço na cidade, o que aumentou significativamente os valores devidos pela empresa aos credores”, afirmou o sindicato.
Empresa comunica a prefeitura
Após a apreensão dos veículos, a empresa entrou em contato com a prefeitura para comunicar a situação. Porém, houve uma readequação da frota e a concessionária colocou alguns ônibus reservas em operação, para que não afetasse a população. O Portal Diário de Uberlândia buscou informações com a Autotrans e afirmaram que a frota tem por volta de 135 veículos.
Já a secretaria responsável pelo transporte coletivo na cidade, revelou que não recebeu notificação sobre a situação. Então, logo que soube, buscou as outras concessionárias do município para que a população não ficasse sem ônibus. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), o município possui três concessionárias em operação. Assim, solicitaram ônibus reservas para o atendimento da população. Entretanto, o órgão afirmou que acompanha de perto a situação envolvendo a apreensão dos veículos e revelou que tomará as medidas necessárias.
Comments are closed.