Defesa da mulher foi tema de audiência na ALMG
A reunião também tratou sobre a repercussão do estupro no parto
Uberaba, 12 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Recentemente um crime chocou a população, o estupro que um médico anestesista cometeu contra uma paciente após o parto. O fato aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e ele foi preso em flagrante, após um vídeo gravado pelas enfermeiras que já desconfiavam das atitudes do suspeito. Então, após toda a repercussão, o assunto foi debatido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Nesta segunda-feira (11), uma reunião realizada na ALMG contou com a presença da comissão que defende o direito das mulheres. O principal assunto discutido seria sobre a violência contra a mulher no ambiente político. No entanto, o grave caso registrado no Rio de Janeiro, também foi tema para discussão.
Deputada fala em reunião na ALMG sobre a sua indignação e sobre o direito das mulheres gestantes
Ana Paula, uma das deputadas presentes na reunião, revelou que no Rio de Janeiro existe uma lei que permite a presença do acompanhante na sala do parto. No entanto, ela afirma que muitas mulheres não conhecem o seu direito. Além disso, a parlamentar mostrou toda a sua revolta e indignação com o acontecido.
“Estou profundamente indignada e revoltada. Deixo meu repúdio, diante dessa situação triste e vergonhosa. Provavelmente essa cena capturada pelas enfermeiras, que tiveram a coragem e o compromisso para com as mulheres, não foi a primeira das que devem estar acontecendo por aí”, afirmou.
Sobre o tema mulher na política, Ana Paula revelou que mesmo em minoria na política. Além disso, que a ALMG está bem representada pelas parlamentares, inclusive o maior número da história. Além disso, ela revelou todos os benefícios concedidos pela Procuradoria da Mulher, criada recentemente pela Assembleia. Entre eles estão audiências com as mulheres e a extensão do prazo de licença maternidade.
Audiência na ALMG debate sobre violência na política contra as mulheres
Outro tema debatido na reunião era sobre a violência contra as mulheres na política. Então, uma das vereadoras da cidade de Ouro Branco, que estava presente na reunião, comentou que o assunto deve ser discutido mais vezes na ALMG. Além disso, ela afirma que as Câmaras Municipais também deveriam abordar sobre isso.
Comments are closed.