Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Deputados de Minas Gerais questionam falta de recursos para pesquisas científicas

O debate aconteceu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 06 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em reunião na tarde desta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, os deputados questionaram e criticaram a falta de recursos destinados para a área de pesquisa científica no estado.

Beatriz Cerqueira iniciou o debate e o primeiro questionamento teve relação com o descumprimento que determina o 1% da receita orçamentária de Minas Gerais. Este repasse teria o destino da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig). Além disso, ela questionou o motivo da redução desse valor pelo governo.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Secretário responde questionamento da parlamentar e fala sobre investimentos na área de pesquisa em Minas Gerais
Fernando Passalio, que é um dos responsáveis pela pasta do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, reconheceu que o valor dos recursos repassados para a área de pesquisa estão abaixo do esperado. Além disso, ele afirma que um dos motivos é a ausência de captação de projetos para a Fapemig.
“Realmente não tem sido fácil. Mas vamos trabalhar para garantir a aplicação dos recursos”, disse o secretário.
Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Após responder os questionamentos, o secretário falou sobre novos investimentos para o setor. De acordo com ele, existe o programa para diminuir os processos burocráticos na captação de recursos. Este é denominado de Minas Livre para Crescer.
Outros temas de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Outro questionamento na reunião da ALMG foi sobre a CPI instaurada na Cemig, e um dos diretores da companhia respondeu sobre o tema. Beatriz Cerqueira não agradou com as respostas vazias do responsável presente, ela que participou de todo o processo de investigação.

O relatório final do documento, que tem 315 páginas, teve aprovação no final de fevereiro, após oito meses. Na ocasião, o Ministério Público indiciou 16 pessoas. Então, a parlamentar questionou o diretor sobre o abafamento do caso e sobre a atitude deles internamente. Dessa forma, o diretor respondeu que MPMG conduziu todas as investigações, e o que ele sabe é que arquivaram vários processos relacionados com a CPI.
“Nem um memorando interno? A Cemig não fez nada e está tudo bem? Parece que todo o esforço de investigação foi completamente ignorado pelo governo e pela direção da Cemig”, indagou.
Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.