Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Parlamentares cobram reabertura de emergência em hospital de Minas Gerais

O secretário da saúde foi questionado em reunião da ALMG

Uberaba, 06 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta terça-feira (05), o responsável pela Secretaria da Saúde, Fábio Baccheretti, compareceu para prestação de contas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em mais um dos encontros que fazem parte do Assembleia Fiscaliza 2022.

O questionamento principal dos parlamentares presentes na reunião, foi sobre a reabertura da emergência do Hospital Júlia Kubitschek, este fica localizado na cidade de Belo Horizonte. Outros pontos debatidos no encontro se referiam a melhoria no atendimento das unidades de saúde localizadas no interior de Minas Gerais. Sendo assim, evitaria o deslocamento de pacientes para a capital.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

A reunião teve o comando de Carlos Pimenta, mas quem fez o primeiro questionamento foi Ana Paula Siqueira. A parlamentar indagou a previsão de restabelecimento do atendimento de emergência no hospital de Belo Horizonte, pois este é referência para a população da capital e do Barreiro. Além disso, ela chama atenção sobre a visita realizada no local, no mês de maio, quando descobriram graves problemas no atendimento.
Fábio Baccheretti responde sobre reabertura e problemas na emergência do hospital de Minas Gerais
Fábio afirmou que nunca encerraram o atendimento no ambulatório do hospital, só transferiram para a ala de maternidade. Além disso, o secretário relata que a unidade emergencial era para atendimento da Covid-19 e que em duas semanas o local será reaberto. Sua resposta não agradou a deputada, que rebateu indignada.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
“Atender por encaminhamento não é ser porta aberta como precisa a população empobrecida; para ser justo, tem que ser garantido o atendimento na integralidade”, afirmou.
Outros questionamentos direcionados para o secretário de saúde
A parlamentar Beatriz Serqueira também questionou o secretário, sua primeira pergunta foi sobre a verba destinada para a área da saúde. De acordo com ela, o estado deixou de investir mais de R$2 bilhões no setor. O secretário afirmou que sempre o Tesouro Nacional avalia a aplicação do mínimo disponibilizado para o setor. Ele revela que sempre respeitaram essa exigência no estado de Minas Gerais. Em outro questionamento, a parlamentar busca detalhes sobre a entrega para a privatização de um hospital na cidade de Juiz de Fora. Fábio respondeu que o ponto não é privatização, mas sim uma descentralização.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.