Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Em sessão extraordinária, Câmara aprova reajuste de servidores municipais

Essa não é a primeira vez que os servidores do município pediram por um ajuste de pontos

Salvador, 19 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (19), aconteceu uma sessão extraordinária para definir um reajuste de 6% para os servidores de Salvador e também o Substitutivo ao PLC (P6/2022). Durante a reunião, que aconteceu no meio do recesso parlamentar, participaram representantes dos servidores da Prefeitura do município de Salvador, alguns vereadores e também o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Junior (MDB). Ambos os ajustes foram aprovados pelo Plenário.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os servidores do município pediram por um ajuste de pontos. A intenção era que esse novo ajuste estabelecesse datas para o pagamento em relação a questões do Bolsa Escola, por exemplo.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

“Hoje é um dia de vitória para os servidores de Salvador. Incansavelmente estamos lutando pelos direitos dos servidores da capital da Bahia. E somente agora, após a mensagem atender os pleitos dos servidores, colocamos o projeto em votação. Tivemos diversas reuniões com os servidores e nossa garantia era a votação deste projeto após o alinhamento com as lideranças sindicais”, afirmou Geraldo Junior.

Prefeitos da Bahia exigem na câmara compensação de R$ 73 bilhões

No último dia cindo de julho, diversos prefeitos entregaram um documento para o presidente Jair Bolsonaro (PL), através da União de Munícipios da Bahia (UPB). Assim, segundo os líderes, existe uma preocupação com medidas adotadas pelo Congresso Nacional que podem retirar cerca de R$ 73 bilhões do orçamento municipal do estado. A entrega foi feita durante um encontro que aconteceu na terça-feira.

Além disso, o documento ainda contém outras demandas como a criação de pisos salariais. Esses valores estariam sem previsão de orçamento, além disso, propostas para diminuir receitas também estariam sendo pedidas.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Militar de Uberlândia divulga dados de maus-tratos a animais; veja mais

“A receita não cresce na mesma proporção que os encargos financeiros e ainda temos medidas que retiram recursos dos municípios. É preciso que o governo federal aponte de onde sairão os recursos para essas novas obrigações”, declarou o prefeito Zé Cocá.

Além disso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença no final do mês de junho na Bahia. O atual representante da República teve uma agenda cheia de compromissos distribuídos entre os municípios de Feira de Santana, Cruz das Almas e no estaleiro Enseada, localizado em Maragogipe.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.