Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Julho Amarelo oferece testes de hepatite em unidades de Salvador

Fora da campanha cerca de duas mil pessoas são recebidas nas unidades de saúde

Salvador, 19 de julho por David para o site Jornal Prime – Em Salvador, os postos e unidades básicas de saúde da rede municipal estarão intensificando as iniciativas para o controle e diagnostico de hepatites virais durante o mês de julho. Essa ação tem como objetivo aumentar a prevenção e o controle da doença no estado. Ela também faz parte da campanha Julho Amarelo que acontece em todo o Brasil.

Além disso, fora da campanha cerca de duas mil pessoas são recebidas nas unidades de saúde todos os meses. A informação foi divulgada pela própria gestão do município baiano. Vale lembrar por fim que, além dos testes rápidos oferecidos, os profissionais de saúde também vão redobrar os incentivos. Assim, é esperado um aumento na vacinação e demais medidas preventivas para as doenças.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

Testagem rápida

Para quem fizer um teste rápido para hepatites virais em algum dos Multicentros de Saúde de Salvador ou em alguma unidade básica de saúde, o resultado é entregue em cerca de trinta minutos. Os exames acontecessem durante toda a semana, com exceção dos feriados, a parir das 8h da manhã e vão até às 17h. Não é necessário fazer nenhum agendamento pois o atendimento é feito por ordem de chegada.

O público alvo da campanha são pessoas acima dos quarenta anos, gestantes, pessoas que receberam recentemente transfusões de sangue e hemoderivados, pessoas com tatuagens ou piercings, familiares de pessoa portadora da hepatite C. Além disso, pessoas que tiveram relações sexuais desprotegidas e, por fim, pessoas que têm alguma Infecção Sexualmente Transmissível (IST).

Além disso, leia mais sobre: Polícia Militar de Uberlândia divulga dados de maus-tratos a animais; veja mais

Queda na vacinação infantil preocupa OMS

De acordo com um relatório de dados divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em parceria com a Unicef, houve uma queda significativa na vacinação de crianças contra diversas doenças nos últimos trinta anos. Ainda segundo os dados, a crise de Covid-19 e as Fake News acabaram contribuindo para o aumento desse número de não vacinados.

De acordo com o estudo, os dados de vacinas contra a difteriao tétano e a poliomielite, por exemplo, caíram cerca de 86% no ano de 2019. No ano de 2021 a queda foi de 81%. Essa é a vacina primordial para a imunização em todo o mundo.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.