Empresas de telemarketing de Uberlândia tiveram as atividades suspensas pelo Ministério da Justiça
Entre essas empresas estão as que prestam serviço de telefonia na cidade
Uberaba, 20 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No início da semana, o Ministério da Justiça divulgou uma lista com aproximadamente 180 empresas de Uberlândia que tiveram seus serviços suspensos. As empresas suspensas prestam serviço de telemarketing na cidade, inclusive as de telefonia.
As atividades das empresas de Uberlândia estão suspensas por tempo indeterminado. As áreas de atuação das mesmas estão relacionadas com telefonia, instituições financeiras e aos bancos. De acordo com o informado pelo responsável da segurança pública, a multa é de aproximadamente R$13 milhões.
O valor da multa se aplicará para as empresas que ignorarem a suspensão, pois será um valor de mil reais por cada dia de descumprimento. No entanto, poderão proceder com outras formas de atendimento, inclusive via telefone ou outros canais de telemarketing.
Ministro fala sobre a suspensão das atividades das empresas de telemarketing de Uberlândia
De acordo com o publicado no Diário Oficial da União, essa medida de suspensão é devido o abuso que as empresas cometem contra os consumidores. Entre esses, os serviços que ofertam sem o consentimento dos clientes, quando o mesmo não demonstrou interesse na aquisição. Então, o ministro da Justiça e Segurança Pública, falou sobre o assunto.
“O Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor e dos 27 Procons do país, fará uma grande operação contra uma das maiores perturbações do dia a dia do brasileiro: o telemarketing abusivo”, revelou o ministro.
Associação responsável pelo telesserviços comenta sobre a situação
De acordo com a Associação responsável pelo telesserviços do município afirmou que a notícia surpreendeu todos. Em seguida, afirma que essa medida tomada pelo Ministério da Justiça colocará em risco aproximadamente um milhão de empregos. Consequentemente, essa situação impactará no bolso dos consumidores.
Além disso, a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT) revelou que buscará um diálogo com o Ministério da Justiça. Esta será uma forma de entender melhor a situação que envolve as empresas de Uberlândia. As ligações insistentes das empresas, foi a principal reclamação dos consumidores.
Comments are closed.