Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Especialistas explicam aumento populacional de Uberlândia

A cidade busca soluções para acompanhar o crescimento

Uberaba, 01 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A cidade de Uberlândia, de 134 anos, registra constantemente um crescimento populacional acima da média. No entanto, para lidar com a situação, o município busca ações e soluções que acompanhem o processo. Dessa forma, vários especialistas da cidade falaram sobre a situação e as melhorias que planejam.

De acordo com os dados, nos últimos 11 anos Uberlândia aumentou sua população em 100 mil pessoas. Atualmente, o município tem por volta de 706 mil habitantes. No entanto, a expectativa é que atinja a marca de um milhão nos próximos 22 anos. O desenvolvimento da cidade iniciou no século passado, após a construção da rodovia BR-365.

Então, veja mais sobre essa notícia em nosso Portal: Mãe suspeita de matar os filhos fica em silêncio em depoimento

Sobre a infraestrutura de Uberlândia

De acordo com um dos especialista da área de engenharia civil em Uberlândia, é necessário planos do Executivo para controlar a situação. Com o crescimento da população no município, precisam elaborar ações de melhorias. Além disso, ele ressalta a importância desse planejamento para uma boa qualidade de vida do cidadão uberlandense.

“Hoje, a infraestrutura faz parte do ambiente urbano como um todo, incluindo eletricidade, saneamento básico, viadutos, pontes e praças. A questão da infraestrutura é uma briga constante entre demanda e oferta, que é o que a população precisa e o que o Poder Público consegue oferecer”, afirmou.

Além disso, leia mais sobre: Campanha de vacinação contra pólio poderá ter aplicação nas escolas de Salvador

O engenheiro afirmou que Uberlândia fica próxima de outros quatro grandes centros do Brasil. Dessa forma, a expectativa é que a população cresça ainda mais nos próximos anos. Porém, ele alerta sobre a questão da mobilidade no município, devido a grande frota de veículos. Na sua opinião, é necessário uma atenção para essa situação.

Sobre a economia de Uberlândia

Na parte do desenvolvimento econômico, a cidade registrou crescimento no PIB. Então, um dos setores que mais cresceu, é o de serviços, representando quase a metade do índice. Todavia, um dos especialistas em economia de Uberlândia afirmou que se não fosse o péssimo momento do setor industrial, os números seriam maiores.

O economista também comentou sobre a faixa salarial dos trabalhadores do município. De acordo com ele, como o PIB é concentrado no setor de serviços, é normal os registros dos salários serem menores que a média. Além disso, ele afirma que a tendência é uma queda maior ainda e que a per capita da cidade é por volta de um salário mínimo para cada trabalhador.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.