Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Feira de móveis de Rio Preto super expectativas de negócios

Movinter de São José do Rio Preto ultrapassa previsão de negócios e anima mercado

São José do Rio Preto, 2 de julho, por Jossé Vitor Rack do Jornal Prime – A Movinter Rio Preto 2022 terminou no dia 30 superando as expectativas dos organizadores. Os três dias da feira voltada para o mercado moveleiro surpreenderam os organizadores com os excelentes resultados. Foram R$ 32 milhões movimentados pelas compras e vendas geradas pela feira neste período.

Mais de 4 mil pessoas passaram pelos corredores da feira. O evento é voltado para o público em geral, mas recebe mais concentradamente atacadistas, varejistas e importadores. Seis países se fizeram presentes com representantes importadores nesta edição.

A saber: Festival Internacional de Teatro de Rio Preto está de volta com toda a força

Móveis - Foto: Reprodução/Canva Móveis – Foto: Reprodução/Canva

Logo depois: Rio Preto é a quinta cidade com mais casos de dengue no país em 2022
O mercado de móveis no Brasil
O setor moveleiro é um mercado importante na indústria brasileira. Emprega muita gente e se caracteriza por grandes investimentos através do setor financeiro. Nesse sentido, esses valores são utilizados para compra de maquinário, ferramentas e compra de materiais de manufatura. Fora tudo isso, o setor moveleiro é uma área da indústria que requer grandes áreas para armazenamento, já que os produtos produzidos são de grande volume.

Ou seja: é visível que o setor moveleiro tem importante papel na sociedade brasileira, já que gera além de novos empregos, todo um ritual de flexibilidade e alta diversificação de bens de consumo. Por certo esta é uma área da economia que usa profissionais de diferentes áreas, tais como marcenaria, design, trabalhos braçais, engenharia, moda, química, etc.

É uma área da economia que detém cerca de 2% do total dos trabalhadores na indústria e cerca de 1,3% do faturamento da indústria nacional. Isso gera uma receita importantíssima para o Brasil, algo na ordem de R$ 19 bilhões. A ABIMÓVEL – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário, aposta definitivamente em um crescimento efetivo no setor. Especulam-se investimentos em alta de 176% no acumulado da pandemia para cá.

A seguir: Rio Preto sofre ameaça de greve de ônibus
A Movinter já é um evento esperado pelo mercado moveleiro
O evento desse ano se realizou no Shopping Iguatemi e contou com dois patrocinadores. Trata-se de um evento esperado pelo mercado moveleiro do noroeste paulista, que é muito forte. Apesar de realizada em São José do Rio Preto, quem organiza é o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Mirassol – SIMM.

Empresas muito conhecidas e diversos fabricantes de dormitórios, colchões, cozinhas, salas de estar e jantar, estofados, móveis infantis fazem parte do evento que tem sua edição de 2023 garantida.

Comments are closed.