Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Busca para emissão de passaportes em Uberlândia ultrapassa números de 2021

Os dados foram divulgados pela Polícia Federal

Uberaba, 2 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Dados divulgados pela Polícia Federal (PF) mostra que a busca por emissão de passaportes no ano de 2022 já ultrapassou a marca do ano de 2021, na cidade de Uberlândia. O motivo do aumento é pela movimentação no setor do turismo, que voltou a reaquecer após o período mais crítico da pandemia que assolou o mundo.

O documento divulgado pela PF, a responsável pela emissão de passaportes. Em Uberlândia, só nos primeiros quatro meses de 2022, mais de 7 mil passaportes foram emitidos. No primeiro semestre deste ano a emissão já ultrapassou em mais de 10% o número considerando os dozes meses de 2021.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce
Responsável pelo setor de emissão de passaportes na Delegacia da Polícia Federal de Uberlândia explica sobre o crescimento
Responsável pelo setor de emissão dos passaportes na Delegacia de Uberlândia, Viviane Lages, explicou que esse aumento é devido a ausência deste serviço durante a pandemia. De acordo com ela, o passaporte tem um prazo de validade e como não tinha permissão para viagens, as pessoas esperaram pelo momento certo. Além disso, ela citou que tem muitos brasileiros indo trabalhar em outro país, e esse também é um fator para o aumento.
“Tem muita gente indo embora do país. Gente que fala que vai trabalhar na área de salão de beleza, pedreiro, babá. Muitas falam que já tem emprego garantido ou vão fazer entrevistas. Então essas pessoas estão vindo muito retirar o passaporte, pois procuram emprego fora”, afirmou.
Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
Informações sobre a emissão ou renovação do documento
Para a emissão ou renovação do passaporte, os interessados tem que acessar o Portal da Polícia Federal. Após isso preencher o formulário disponível para esse serviço e pagar a taxa. De acordo com informações, o valor atual é de R$275,25.

No próximo passo, a pessoa comparecerá até uma agência do órgão com todos os documentos solicitados. A responsável pelo setor afirmou que por dia liberam aproximadamente 200 vagas para este atendimento. Além disso, Viviane lembrou que os interessados deverão estar em dia com serviço militar, se for do sexo masculino, e com a justiça eleitoral, ambos os sexos.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.