Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Patos de Minas assina convênio para ampliação do Hospital Regional

O documento foi assinado em conjunto com o Governo de Minas Gerais

Uberaba, 3 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta sexta-feira (01) a Prefeitura Municipal de Patos de Minas esteve presente em um evento que celebrou o anúncio da ampliação do Hospital Regional. O documento para realização das obras foi assinado em conjunto com o Governo de Minas Gerais.

O evento contou com a presença de várias autoridades de Patos de Minas. Além disso, esteve presente Fábio Baccheretti, que é o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais. De acordo com os detalhes do projeto, a prefeitura terá um prazo aproximado de quatro anos para planejamento, execução e finalização da ampliação, com uma verba de R$34 milhões.

Então veja também: Bahia assina contrato de R$ 197 milhões em recursos anuais para Obras Sociais Irmã Dulce

Do valor orçado para a obra, mais da metade já entrou nos cofres públicos. Em entrevista, o prefeito de Patos de Minas afirmou que o processo mais demorado será a realização da licitação. Então, a ampliação não tem previsão de iniciar antes das eleições que ocorrerão no mês de outubro.
Secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais fala sobre obra em Patos de Minas
O secretário Fábio Baccheretti foi questionado sobre o valor de orçamento previsto para as obras, se ele acha que é o suficiente para a execução. Ele afirmou que a verba atenderá a ampliação, mas na parte de aquisição dos equipamentos o estado arcará com os custos, já que não falta dinheiro para Minas Gerais no setor da saúde.

Outra questão levantada era sobre os transtornos que a obra pode trazer para a vizinhança do local. No entanto, o secretário revela que farão estudos do projeto para diminuir qualquer impacto negativo. “Os impactos positivos são maiores do que qualquer tipo de transtorno”, revelou.

Além disso, leia mais sobre: América-MG faz resultado contra o Botafogo e encaminha para a classificação na Copa do Brasil
Sobre a ampliação do Hospital Regional de Patos de Minas
Após a conclusão das obras no Hospital Regional, a unidade contará com melhorias no bloco obstétrico, novos leitos na UTI para adultos, implantação de um banco de leite. Além disso, ampliarão o bloco neonatal e inaugurarão uma área destinada para a intermediação da mesma ala. O Hospital fundado em 1930, é famoso por ser formador de profissionais para a área da saúde. A unidade possui parceria com várias instituições de ensino, entre elas de curso superior e técnicos.

Portanto, leia também sobre: Prefeitura de Belo Horizonte está impedida de retirar objetos de moradores de rua

Comments are closed.