Hip Hop se torna patrimônio imaterial de Goiânia
A sanção foi realizada pelo prefeito Rogério Cruz
Goiânia, segunda-feira, 25 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – No último dia 19 de julho, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, sancionou a Lei nº 10.805, que transforma o Hip Hop em patrimônio imaterial. Saiba mais detalhes sobre a sanção realizada no Jornal Prime.
Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o Hip Hop se tornar patrimônio imaterial em Goiânia.
Lei transforma Hip Hop em patrimônio imaterial da cidade de Goiânia
Foi sancionado pelo prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, a Lei nº 10.805. No texto é considerado discriminatória qualquer atitude que possa prejudicar os direitos dos artistas. Além disso, não se pode agir de forma diferente dos demais artistas de outros segmentos. De acordo com Rogério Cruz, essa lei é um passo importante é irá garanti respeito aos artistas dessa área. Contudo, a lei ainda irá promover a inclusão social e cultural de diversos jovens. O texto da lei também envolve DJs, beatmakers, rodas de rima, de breaking e de grafite. A Lei nº 10.805 foi criada pelo vereador Mauro Rubem, e tem como objetivo apoiar a cena do Hip Hop em Goiânia.
Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí
Hip Hop na cidade
Em Goiânia existem alguns locais que apoiam e espalha a arte do Hip Hop. Dois deles são o Complexo Viário Jamel Cecílio e o Viaduto Iris Rezende Machado. Os locais foram inaugurados neste ano e possui diversos grafites de artistas de Goiânia. Além disso, existe o projeto “Arte Urbana”, realizado pela Secult. O projeto tem a função de promover os artistas através de grafite e pinturas diversas. Os trabalhos são realizados em locais públicos e que possuem bastante visibilidade, como viadutos, praças e pontes.
De acordo com o prefeito, Rogério Cruz, o projeto “Arte Urbana”, é uma contribuição para aparência da cidade. Além de estampar locais ele ainda leva a arte para pessoas que não conhece ou não possuem acesso. Um dos objetivos do projeto é a revitalização do Beco da Codorna, localizado no setor Central de Goiânia.
Comments are closed.