Jerônimo afirma que educação na Bahia vai voltar a avançar
Dados revelam um crescimento de 73% na nota do Ideb
Salvador, 28 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (27), a Fundação Getúlio Vargas (FGV-DGPE) divulgou um levantamento que aponta que a rede de educação estadual da Bahia já está entre as oito melhores do Brasil. Os dados revelam um crescimento de 73% na nota do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Os dados foram comemorados pelo candidato a governador do estado, Jerônimo Rodrigues.
“O investimento em educação mostra o resultado a médio-longo prazo e a Bahia está apenas começando a colher os frutos do trabalho sério e comprometido que foi realizado na área ao longo dos últimos anos pelo nosso time. Os indicadores vão avançar ainda mais nos próximos anos, com a continuação e o aprofundamento desse trabalho”, comentou Jerônimo.
Crescimento nas pesquisas
De acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pelo Datafolha, apenas 31% dos eleitores de ACM Neto sabem o número do seu partido. A pesquisa, encomendada pela Rádio Metrópole veio após o grande crescimento de Jerônimo Rodrigues (PT) nas intenções de voto para governador da Bahia.
Segundo as pesquisas recentes, ACM Neto segue na liderança com 49% das intenções de voto entre os baianos, já Jerônimo Rodrigues está em segundo lugar com 28% dos votos. No caso de Rodrigues, a pesquisa ainda aponta que 55% dos seus eleitores sabem qual o número devem apertar na urna.
Teste de integridade
O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições. Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos. O primeiro turno das eleições de 2022 acontece no dia 02 de outubro.
Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou um projeto inicial que deve ser aplicado já nas eleições de 2022. De acordo com o texto, durante essas eleições a inclusão da biometria e participação de eleitores voluntários em um teste de integridade devem fazer parte do oficio.
De acordo com as informações, o teste vai acontecer no dia das eleições. A intenção é verificar se o voto depositado é o mesmo no fim das eleições. Com isso, atestando o funcionamento e integridade do processo democrático. A idealização do projeto partiu do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e venceu por unanimidade.
Comments are closed.