Uberlândia anuncia sistema de segurança para a zona rural
A parceira é com a PM e sindicato rural
Uberaba, 29 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta terça-feira (27) ocorreu o lançamento de um sistema de segurança para a zona rural de Uberlândia. Dessa forma, a prefeitura anunciou o projeto que é em parceria com a Polícia Militar e o sindicato da categoria. Então, além das comunidades, o videomonitoramento será instalado nas estradas vicinais e outros distritos da região.
A parte inicial do sistema de segurança na zona rural de Uberlândia contou com a instalação de 68 câmeras e um investimento por volta de R$800 mil. De acordo com as informações, as câmeras irão produzir imagens de alta qualidade, porém, o principal ponto é a leitura das placas dos veículos. Portanto, o prefeito cidade afirmou que não vão parar por aí.
“É uma iniciativa feita com a PM, o Sindicato Rural e os conselhos rurais. Agora temos que prosseguir. Na próxima vamos para mais 20 câmeras e podemos chegar em até 200 câmeras. Então, o que for necessário ser feito para levar segurança para o homem do campo, a prefeitura trabalhará para poder executar”, afirmou Odelmo Leão.
Comandante da PM fala sobre câmeras em Uberlândia
O prefeito de Uberlândia explicou que as demais câmeras serão do tipo olho vivo e vigiará todas as atividades na zona rural. Além disso, Odelmo afirma que o local de instalação dos equipamentos é da escolha da Polícia Militar. Por exemplo, observam os pontos estratégicos e que necessitam de uma atenção maior na vigilância.
Segundo o comandante da Polícia Militar, o projeto já previa que viaturas realizassem patrulha no local. Então, em conversas com a prefeitura e o sindicato eles acertaram a questão do videomonitoramento. Todavia, ele revela que buscam constantemente melhorias para o pessoal que reside no campo.
Outros detalhes do sistema de segurança
A instalação das câmeras se junta aos outros projetos que ajudam as pessoas na zona rural de Uberlândia. Então, de acordo com o comandante, a tecnologia é vital para evitar crimes na região e que o município saiu na frente de vários locais. No entanto, o diretor do sindicato afirma que as rodovias vicinais é um setor muito vulnerável e acredita que com a ajuda das autoridades, a situação será melhor.
Comments are closed.