Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Jovem de 17 anos desaparece no mar da praia de Piatã na Bahia

Buscas seguem desde a sexta-feira (24)

Salvador, sábado, 25 de junho por David para o site Jornal Prime – Nesta última sexta-feira (24), um rapaz de dezessete anos desapareceu após entrar no mar da praia de Piatã, em Salvador, Bahia. O jovem desapareceu no final da tarde desta sexta e até o momento equipes de busca formadas pela Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar) continuam os trabalhos de investigação.

Além da equipe Salvamar, amigos e familiares também acompanham cada passo das buscas. O adolescente foi identificado como Darlan Santos. De acordo com informações colhidas, o jovem entrou no mar junto com um amigo que saiu da água logo depois. Darlan no entanto, não saiu do mar.

Veja também: Sudoeste baiano celebra a retomada da economia junto aos festejos de São João
Busca organizada na praia de Piatã na Bahia
Segundo o chefe responsável pela busca e salvamento do Salvamar, Raoni Silva, a busca organizada deve seguir com um grupo com pranchas e jet skis. Além de uma embarcação e um time de mergulhadores profissionais.

O oficial ainda lembra que a praia de Piatã é considerada uma das mais perigosas da cidade devido a força da correnteza que faz um retorno. O fenômeno é caracterizado pela força que o fluxo de água ganha ao se aproximar do continente e retornar para o oceano.

Somente na última sexta-feira (24), por exemplo, onze pessoas foram salvas pela equipe do Salvamar apenas na praia de Piatã. Além disso, entre os meses de janeiro e junho deste ano foram 490 resgastes e mais quatro mortes no trecho marítimo.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Aumento no número de afogamentos
Na capital baiana, o número de resgastes causados por afogamento teve um aumento de cerca de 29,36% no ano passado. Os dados foram juntos pelo Corpo de Bombeiros de Salvador na Bahia e divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A pesquisa aponta que foram consideradas situações onde pessoas entraram em pânico e não conseguiram sair da água, até casos mais graves de afogamento. Em outras palavras, quando a vítima aspira a água do mar e perde contato com o solo.

De acordo com Danilo Villar Santana, soldado e guarda-vidas local, o Corpo de Bombeiros da cidade realizou quase vinte mil ações de resgaste no ano de 2021. Entre as ações, aconteceram situações preventivas, de salvamento e mais de setenta atendimentos pré-hospitalares.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.